Companhia Ituana de Saneamento anuncia construção de novo reservatório de água em Itu - CIS
16207
post-template-default,single,single-post,postid-16207,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive
 

Companhia Ituana de Saneamento anuncia construção de novo reservatório de água em Itu

Localizado na Estação de Tratamento de Água no Rancho Grande, reservatório armazenará três milhões de litros de água tratada para melhorar o abastecimento da população.

Trabalhando para melhorar ainda mais o abastecimento de água da cidade, a CIS – Companhia Ituana de Saneamento anuncia no dia 02 de fevereiro – aniversário de um ano da autarquia – a construção de novo reservatório de água tratada em Itu. Localizado na Estação de Tratamento de Água no Rancho Grande, o reservatório armazenará três milhões de litros de água tratada. Com isso, a CIS terá mais respaldo para aumentar a quantidade de água na rede ituana durante períodos de maior consumo e os problemas de baixa pressão que atingem os bairros mais altos de Itu serão reduzidos.

De acordo com Vincent Menu, superintendente da CIS, a licitação para execução do reservatório já está publicada. Com isso, as obras podem começar em abril. “Teremos inaugurado o novo reservatório da cidade até o final de 2018. Pelo projeto definido, é uma obra que pode ser realizada rapidamente”, pontua .

O superintendente acredita que para melhorar a eficiência de todo o saneamento da cidade, é preciso planejamento e muito trabalho. Ele reconhece que o sistema ituano precisa de melhorias, no entanto, “os colaboradores da CIS estão conseguindo implementar grandes mudanças que terão efeitos significativos no curto, médio e longo prazos”.