Prefeitura de Itu e CIS comemoram a Semana da Água com diversas atividades - CIS
16299
post-template-default,single,single-post,postid-16299,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive
 

Prefeitura de Itu e CIS comemoram a Semana da Água com diversas atividades

De 20 a 24 de março, a Companhia Ituana de Saneamento e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente promoverão eventos visando debater, educar e incentivar o consumo consciente de água.

O dia 22 de março é marcado anualmente como o Dia Mundial da Água, em razão disso a Prefeitura de Itu, por meio da Companhia Ituana de Saneamento e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, realizará atividades durante toda a semana (de 20 e 24 de março). O objetivo é promover a conscientização sobre a necessidade de preservação dos recursos hídricos. Diversas atividades que visam debater, educar e incentivar o consumo consciente de água e a recuperação das nascentes serão realizadas. Uma mobilização ambiental no Ecoponto do Jardim das Rosas também está prevista.

No dia 20 de março ocorre a abertura da Semana da Água com a Exposição Rios Voadores / História do Saneamento em Itu, com apresentação musical de alunos das escolas municipais. No dia 21, serão recuperadas as nascentes do Parque Ecológico Chico Mendes e do Jardim União. No Dia Mundial da Água, 22 de março, uma programação especial está agendada na Represa do Itaim, com visita de alunos ao manancial. Está previsto, também, plantio de mata ciliar no local. Já no dia 23, será realizada a “5º Conferência Infantojuvenil – Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas”. Finalizando a agenda, no dia 24 será promovida uma ação ambiental no Ecoponto do Jardim das Rosas, com o tema “Mobilizar Para Não Poluir as Águas”.

Eurízio Pallavidino, secretário do Meio Ambiente, relata a importância de eventos conjuntos realizados pela prefeitura com a CIS. “É fundamental para a preservação dos recursos hídricos da cidade e trará inúmeros benefícios para a população ituana”. O superintendente da CIS, Vincent Menu, reafirma o compromisso da CIS em melhorar o abastecimento de água em Itu e quer aproximar a população deste desafio. “Cabe à CIS fazer a sua parte e pedimos que a população também faça a sua. Vale a pena participar dos eventos da semana da água e saber mais sobre o consumo consciente e a preservação de nossos mananciais”, afirma.

Confira a programação completa:

Semana da Água

De 20 a 24 de março de 2018

Dia 20/03 – 14h

Abertura da Semana da Água

Exposição Rios Voadores / História do Saneamento em Itu

Apresentação musical: Escolas Municipais

Local: Saguão do Centro Administrativo Municipal

Av. Itu 400 anos, 111 – Itu Novo Centro

Dia 21/03 – 9h

Recuperação da Nascente do Pq. Ecológico Chico Mendes

Local: Rua Indaiatuba, s/n. – Cidade Nova

Dia 21/03 – 10h30

Recuperação de Nascente no Jd. União

Local: Ernesto Rodrigues, em frente ao n. 80

Dia 22/03 – 9h
Plantio de mata ciliar na Represa do Itaim
Local: Represa de Abastecimento Sistema do Itaim, Bairro Itaim

23/03 – 9h30

5º Conferência Infantojuvenil – Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas

Realização nas escolas :

EE Rosa Maria

EE Pery Guarany Blackman

EE Bene Gurgel

24/03 – 9h

Mobilização Ambiental no Ecoponto Jd. Rosas – “Mobilizar Para Não Poluir as Águas”

Atividades recreativas e ambientais

Av. das Rosas, 1800