Perguntas Frequentes - CIS
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PERGUNTAS FREQUENTES


O que é consumo mínimo?

É o volume mínimo de água expresso em m³ (metros cúbicos), que determina para cada categoria de uso o valor da conta mínima a ser faturada por mês, por ligação ou economia.

Somos em mais de uma família na minha casa, posso aumentar meu mínimo?

O volume mínimo é para o imóvel / economia, e não para o número de famílias residente.

Quanto uma pessoa consome por mês de água?

Em média de 5 a 6m³ / mês.

Meu imóvel está fechado. Como faço para não pagar o mínimo?

Basta comparecer até uma de nossas lojas de atendimento, munido de documentos pessoais (CPF e RG ou Habilitação), documento de propriedade do imóvel ( IPTU do ano vigente ou escritura), podendo ser feito pedido somente pelo proprietário do imóvel ou procurador. Quitar débitos e pagar a taxa para corte.

Minha conta está atrasada, onde posso pagá-la?

Em qualquer agencia bancária conveniada no caixa eletrônico, ou nas casas lotéricas.

Minhas contas estão pagas, porem tenho recebido a mensagem de debito e sujeito a corte. Como faço para verificar?

Entre em contato através da nossa central ou compareça até uma de nossas lojas de atendimento com sua conta em mãos e iremos verificar. Caso a conta cobrada esteja paga será necessário apresentar o comprovante de pagamento da mesma. Lembrando que em caso de débito automático, deverá apresentar o extrato bancário com a conta de água.

Meu hidrômetro não para de girar, o que faço?

Faça a leitura, verifique que não há nenhum vazamento no imóvel, ligue para a nossa central ou compareça em uma de nossas lojas de atendimento informando os números anotados e iremos verificar.

Meu consumo aumentou muito, principalmente a tarifa de manutenção e tratamento de esgoto. O que eu posso fazer?

Quando consumo de água aumenta, consequentemente esta outra tarifa aumenta também pois é cobrado em cima do uso de água, sendo assim faça a leitura e informe através da central de atendimento ou uma de nossas lojas.

Verifiquei que minha leitura está errada em minha conta, menor que a registrada em meu hidrômetro. O que posso fazer para corrigir?

Anote a leitura correta no verso da conta e leve-a uma de nossas lojas ou entre em contato em nossa central e será feita a correção da mesma.

Minha ligação foi cortada o que faço?

Entre em contato em nossa central ou se dirija até uma de nossas lojas de atendimento munido de uma conta de agua e iremos verificar.

Gostaria de saber em qual data é feita a leitura de agua em meu imóvel. Onde vejo esta informação?

Está anotado na conta, abaixo do consumo o dia da próxima leitura.

Qual o horário de funcionamento das lojas de atendimento presencial?

As lojas funcionam das 08 ás 17 horas, sendo que a Loja 02 – Subprefeitura fecha em horário de almoço das 12hs às 13:30 horas.