10/02: Região Central e Pirapitingui - Interrupção Emergencial do Abastecimento de Água - CIS
17489
post-template-default,single,single-post,postid-17489,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.1,vc_responsive
 

10/02: Região Central e Pirapitingui – Interrupção Emergencial do Abastecimento de Água

Em virtude das chuvas registradas no último domingo (09/02), a CIS – Companhia Ituana de Saneamento divulga informações sobre o abastecimento de água na cidade de Itu. Na região central, os bairros atendidos pela Estação de Tratamento do Itaim estão com o abastecimento interrompido. São eles: Potiguara, Bom Viver, Santa Inês, Chácaras Florida, Vila Real R1, Uderico Ferrari, Jardim Oliveira e Itaim Guaçu.

O abastecimento dos outros bairros da região central de Itu, supridos pela ETA do Rancho Grande, não teve interrupções.

A situação do Pirapitingui exige mais atenção por parte da CIS. Nas últimas 24 horas choveu 128mm na região, ou seja, o correspondente a média de um mês. A casa de bombas da captação do São Miguel foi alagada e o local está sem acesso por conta das chuvas. Apenas após a baixa do nível da água, poderemos avaliar a situação das bombas, que certamente precisarão de manutenção. No entanto, a companhia já separou equipamentos reservas, caso precisem ser instalados.

Neste momento, os bairros abastecidos pela ETA do Hospital estão sem abastecimento. São eles: Cidade nova, Jardim Novo Mundo, Jardim União, Jardim Europa, Residencial Penha de França, Vila Martins, Vila Vivenda, Hospital do Pira, Alpes, CDM e AME.

As operações da ETA do Portal do Éden seguem normalizadas mesmo após as chuvas. Os técnicos da CIS seguem trabalhando de forma incansável para normalização de todo o sistema de distribuição.

ATUALIZAÇÃO 01:

A CIS – Companhia Ituana de Saneamento informa retomada das operações na Estação de Tratamento do Itaim. Reservatórios de água tratada estão sendo abastecidos e a distribuição é prevista à partir das 18h nos bairros Potiguara, Bom Viver, Santa Inês, Chácaras Florida, Vila Real R1, Uderico Ferrari, Jardim Oliveira e Itaim Guaçu. Lembrando que a água demora algumas horas para atingir a toda a rede.

O fornecimento de água não foi interrompido na área atendida pela principal Estação de Tratamento da cidade, localizada no Rancho Grande, graças ao funcionamento pleno da captação de água bruta do Fubaleiro. O local foi reformado e reinaugurando no início deste mês, suprindo assim e demanda da população.

ATUALIZAÇÃO 02:

Liberamos às 08:00h a distribuição de água no Pirapitingui. Em algumas horas, os bairros Cidade nova, Jardim Novo Mundo, Jardim União, Jardim Europa, Residencial Penha de França, Vila Martins, Vila Vivenda, Hospital do Pira, Alpes, CDM e AME serão abastecidos. Pedimos cautela para a população e o uso consciente. O sistema ainda não está operando com 100% de sua capacidade.

Também estamos fazendo manutenção em limpeza em nossas operações que abastecem a região central de Itu, após os fortes temporais. Por esta razão, algumas ruas poderão ter intermitências no abastecimento – com redução de pressão na rede. Contamos com sua compreensão e seguimos à disposição para esclarecimentos.