Após vistoria completa, CIS inicia troca de redes e ramais de água e esgoto da Rua Floriano Peixoto em Itu - CIS
17294
post-template-default,single,single-post,postid-17294,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive
 

Após vistoria completa, CIS inicia troca de redes e ramais de água e esgoto da Rua Floriano Peixoto em Itu

Após identificar vazamentos ou falhas nas tubulações, autarquia municipal renovará as tubulações da via a partir do dia 20 de outubro. Trabalho será concluído até o final de novembro.

Entre os dias 22 e 26 de julho de 2019, a CIS – Companhia Ituana de Saneamento realizou vistoria em cerca de dois quilômetros de tubulações nas ruas de Itu. Após identificar vazamentos e/ou falhas a cada 10 metros, a autarquia municipal optou pela troca total das redes e ramais de água e esgoto com problemas. O trabalho inicia dia 20 de outubro na Rua Floriano Peixoto, localizada no centro da cidade, e será feito quarteirão por quarteirão a partir da esquina com a rua Barão de Rio Branco até a esquina com a rua Maestro Elias Lobo. Placas e faixas indicarão alterações no trânsito e os serviços serão executados até o final de novembro.

De acordo com o superintendente da CIS, Vincent Menu, as novas tubulações de água e esgoto são feitas de PVC Ocre pba, material moderno e de maior durabilidade comparada aos antigos canos de ferro e cerâmica que atendiam os imóveis locais.  “Foram muitos anos de reclamações. Moradores e comerciantes relatavam casos de odor forte na rede de esgoto ou pouca pressão de água na torneira. Por meio da contratação de uma empresa especializada, pudemos fazer a vistoria e planejar a execução desta obra que vai melhorar a distribuição de água, além de reduzir os problemas históricos de vazamento de esgoto nesta importante via no centro de Itu”, comenta o superintendente da CIS, Vincent Menu. 

A CIS ainda destaca que o cronograma de obras foi previamente apresentado aos representantes do comércio local e sindicatos antes da execução dos trabalhos.  “Desta forma, pudemos explicar o passo a passo deste serviço e também oferecer material de suporte para os comerciantes que tiverem dúvidas. Os canais de comunicação da CIS também estão à disposição em caso de dúvidas”, finaliza Menu.