Chegam em Itu os primeiros tubos que compõem adutora da Linha 02 do Sistema Mombaça - CIS
19937
post-template-default,single,single-post,postid-19937,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive
 

Chegam em Itu os primeiros tubos que compõem adutora da Linha 02 do Sistema Mombaça

Principal aporte de abastecimento em Itu, captação será ampliada e irá suprir demanda de água na região central da cidade.  Obra deve ficar pronta em 2023.

Hoje (01/08) a CIS – Companhia Ituana de Saneamento recebeu as primeiras tubulações que irão compor a Linha 02 do Sistema Mombaça. Nesta etapa, 86 carretas fazem o transporte de 1286 tubos, que correspondem a nove quilômetros de uma nova adutora de 22 quilômetros que será implantada de um novo local de captação de água até a Estação de Tratamento de Água do Rancho Grande.

O Sistema Mombaça teve outorga ampliada e pode oferecer 600 litros de água por segundo para tratamento. A outorga anterior era de 250 litros de água por segundo. Com a finalização da Linha 02 do Sistema Mombaça, prevista para o final de 2023, a CIS irá suprir a demanda por água na região central.

Reginaldo Santos, superintendente da CIS, explica que o principal aporte de abastecimento da população ituana hoje já é o Sistema Mombaça. “Esta captação, inaugurada pela CIS em 2018, não seca durante períodos de estiagem e agora será capaz de fornecer água suficiente para operarmos a ETA do Rancho Grande com vazão máxima”, destaca Santos. “Seguimos com os investimentos necessários que mudam, de forma definitiva, a gestão hídrica do município”.