CIS identifica problemas no abastecimento de água e anuncia soluções a médio prazo - CIS
15230
post-template-default,single,single-post,postid-15230,single-format-standard,_masterslider,_ms_version_3.9.10,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-7.7,vc_responsive
 

CIS identifica problemas no abastecimento de água e anuncia soluções a médio prazo

Operando há apenas um mês, a Companhia Ituana de Saneamento identifica pontos críticos e planeja mudanças

Com apenas um mês de operação, a CIS (Companhia Ituana de Saneamento) identifica deficiências no abastecimento de água da cidade e anuncia soluções a médio prazo para resolver definitivamente os problemas. As situações mais críticas foram identificadas em bairros como Vila Ianni, Vila Mariah, Village Castelo, Cidade Nova, Villagios d´Italia, que sofrem com um desabastecimento recorrente.

“Enquanto trabalhamos para reverter anos de abandono, estamos tomando algumas ações imediatas para garantir, o abastecimento diário dessas regiões críticas, mesmo que não seja por período integral”, afirma Vincent Menu, superintendente de CIS. “Queremos assegurar o mínimo de dignidade e condição de moradia à população prejudicada por quase uma década de descaso”, finalizou.

Dentre as medidas planejadas pela CIS estão a recuperação dos sistemas de água e esgoto (encontrados sem manutenção); a realização de um plano diretor de água e esgoto (para atender a demanda atual e futura) e a implementação de um plano de controle e redução de perdas (visando combater o desperdício).