CIS integra sistema de poços e coloca mais 2,5 milhões de litros de água diários para abastecimento em Itu - CIS
19578
post-template-default,single,single-post,postid-19578,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive
 

CIS integra sistema de poços e coloca mais 2,5 milhões de litros de água diários para abastecimento em Itu

Equipamentos prestavam apenas suporte para abastecimento de caminhões pipa. Com integração, água entra direto na rede de distribuição. Região do bairro Parque Industrial é a principal beneficiada.

Visando melhorar o abastecimento em Itu e já se preparando para o período de estiagem de 2022, a CIS – Companhia Ituana de Saneamento integrará um sistema de poços que garante, por dia, mais 2.592.000 litros de água na rede de distribuição. Cerca de 20 mil munícipes residentes na região do Parque Industrial serão os principais beneficiados nesta ação.

De acordo com o superintendente da CIS, Reginaldo Santos, a obra deve ser concluída em até dois meses. “Concluímos a compra de bombas, dispositivos elétricos e outros equipamentos necessários para integração deste sistema de poços, antes utilizados apenas para abastecimento de caminhões pipa”, explica.

Atualmente a CIS dispõe de aproximadamente 20 poços que prestam suporte para o abastecimento de água e pouco mais da metade são integrados na rede de distribuição. “Desde que assumimos a gestão da água em Itu, já recuperamos inúmeros poços e todas as alternativas viáveis para utilização deste sistema foram avaliadas. Seguimos trabalhando com todas as opções possíveis para melhorar o suprimento de água na cidade”, afirma Santos.