CIS lança Pedra Fundamental da construção de nova Estação de Tratamento de Água no Rancho Grande - CIS
21696
post-template-default,single,single-post,postid-21696,single-format-standard,_masterslider,_ms_version_3.9.10,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-7.7,vc_responsive
 

CIS lança Pedra Fundamental da construção de nova Estação de Tratamento de Água no Rancho Grande

Obra será finalizada no início de agosto. A capacidade total de tratamento na ETA passa de 600 para 740 litros de água por segundo.

Uma importante e significativa empreitada está em andamento pela CIS – Companhia Ituana de Saneamento, visando aprimorar a distribuição de água em Itu. Trata-se da construção de uma nova estação de tratamento de água em sua sede, localizada no bairro Rancho Grande. Nesta quarta-feira (15/05), foi realizada a cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental desse projeto. O evento, sediado na autarquia, contou com a presença do prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, do secretário municipal de planejamento e gestão de projetos, Gilmar Dias Pereira, da secretária municipal de saúde, Janaína Guerino de Camargo, e do superintendente da CIS, Reginaldo Santos, juntamente com outros colaboradores da autarquia.

A nova estação de tratamento de água ampliará a capacidade de tratamento de toda a ETA Rancho Grande, com um sistema projetado para processar até 140 litros de água por segundo. Esse equipamento será integrado às operações já em curso no local, elevando a capacidade total de tratamento de 600 para 740 litros por segundo. A obra deve ser finalizada no início de agosto de 2024.

A ETA Rancho Grande é a principal estação de tratamento de Itu e atende a uma população de mais de 120 mil pessoas na região central da cidade. “Com a questão da captação de água bruta solucionada, garantimos que Itu não enfrentará mais racionamentos de água. Neste momento, podemos concentrar nossos investimentos para melhorar nossa capacidade de tratamento e distribuição desse importante recurso para todos os ituanos”, explicou o superintendente da CIS, Reginaldo Santos.

O prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, destacou o trabalho de todos os colaboradores da CIS. “Que o esforço dedicado por todos vocês da CIS, entre 2017 e 2024, não seja em vão. Vamos seguir com o trabalho primoroso que não só garantiu água para todos, como devolveu qualidade de vida aos ituanos. Não podemos permitir que a Companhia Ituana de Saneamento volte às mãos dos responsáveis pela maior crise hídrica que Itu enfrentou em 2014”, concluiu.