CIS realiza mutirão especial durante a Semana da Água para negociação de dívidas ativas - CIS
18404
post-template-default,single,single-post,postid-18404,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.6.0,vc_responsive
 

CIS realiza mutirão especial durante a Semana da Água para negociação de dívidas ativas

Entre os dias 22 e 26 de março de 2021, munícipes podem procurar uma das unidades do Concilia Itu para negociar débitos com até 60% de desconto nos juros e multas.

A CIS – Companhia Ituana de Saneamento promove negociação de débitos de faturas durante a Semana da Água – realizada entre os dias 22 e 26 de março de 2021. Serão concedidos aos munícipes benefícios especiais para pagamento à vista ou parcelamentos para quitação de débitos vencidos até 31 de dezembro de 2020. 

A autarquia municipal poderá oferecer até 60% de desconto nos juros e multas das dívidas ativas. Os interessados na negociação devem comparecer em uma das unidades do Concilia Itu munidos de seus documentos pessoais e uma conta de água para pesquisa dos débitos. Na região central, o atendimento é feito na Praça Conde de Parnaíba, 181, Centro. No Pirapitingui, o atendimento é feito na Subprefeitura localizada na Rodovia Waldomiro Correa de Camargo, 14, Cidade Nova.

Com as facilidades oferecidas, a CIS quer evitar corte do fornecimento de água de munícipes e ações judiciais cabíveis. “Neste ano, pensamos numa ação diferente para a Semana da Água, visando apoiar o munícipe que queira quitar débitos com a CIS”, afirma o superintendente da CIS, Vincent Menu.

A cobrança nos serviços de abastecimento de água tem por objetivo motivar o uso racional e promover investimentos em obras para a cidade. Além disso, estes recursos custeiam as frentes de trabalho da Companhia, envolvendo energia elétrica, compra de insumos para tratamento de água, aquisição de equipamentos, manutenção de redes, entre outros.