Companhia Ituana de Saneamento anuncia construção de novo reservatório de água no Pirapitingui - CIS
21803
post-template-default,single,single-post,postid-21803,single-format-standard,_masterslider,_ms_version_3.9.10,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-7.8,vc_responsive
 

Companhia Ituana de Saneamento anuncia construção de novo reservatório de água no Pirapitingui

Equipamento terá capacidade para dois milhões de litros e incrementa diretamente o abastecimento para mais de 40 mil ituanos.

A CIS – Companhia Ituana de Saneamento inicia nas próximas semanas a construção de um novo reservatório de água tratada par o Pirapitingui, em Itu. O equipamento será implementado dentro da ETA que abastece a região e terá capacidade para dois milhões de litros. Desta forma, a CIS terá mais respaldo para o abastecimento dos bairros Cidade nova, Jardim Novo Mundo, Jardim União, Jardim Europa, Residencial Penha de França, Vila Martins, Vila Vivenda, Portal do Éden, Village Castelo, City Castelo e Alphaville. A obra beneficia mais de 40 mil ituanos.

Reginaldo Santos, superintendente da CIS, explica que o novo reservatório visa garantir infraestrutura necessária para o abastecimento dos atuais e futuros moradores na região do Pirapitingui. “Desde 2020, resolvemos qualquer problema existente no abastecimento de água do Pirapitingui com a entrega do Sistema Pirajibu. Contudo, nosso trabalho é contínuo e temos de pensar em investimentos e no crescimento da cidade”, finaliza.

O novo reservatório de água no Pirapitingui será o sexto equipamento construído pela CIS em menos de oito anos. A autarquia inaugurou o maior reservatório de Itu, com capacidade para três milhões de litros dentro da Estação de Tratamento de Água Rancho Grande e outro com capacidade para um milhão de litros no bairro Potiguara. Em meados de 2024, a companhia entregará um reservatório com capacidade para armazenar dois milhões de litros no Parque das Indústrias, outro com capacidade para um milhão de litros na Vila Esperança, e mais um com capacidade para 500 mil litros na Vila Progresso.