Companhia Ituana de Saneamento coloca em pré-operação a adutora do Sistema Utu-Guaçu - CIS
21853
post-template-default,single,single-post,postid-21853,single-format-standard,_masterslider,_ms_version_3.9.10,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-7.8,vc_responsive
 

Companhia Ituana de Saneamento coloca em pré-operação a adutora do Sistema Utu-Guaçu

Na próxima semana, a tubulação de 22 km será pressurizada gradativamente, com o objetivo de garantir a segurança durante teste final. Os vazamentos na adutora do Sistema Mombaça também serão reparados.

A CIS – Companhia Ituana de Saneamento está prestes a dar mais importante passo rumo à resolução do problema hídrico da cidade. A partir do dia 10 de julho, a adutora do Sistema Utu Guaçu entrará em pré-operação. Com uma tubulação de 22 km, o sistema será pressurizado gradativamente, garantindo a segurança da operação e evitando vazamentos.

Simultaneamente, a adutora do Sistema Mombaça, que foi entregue em 2018 pela CIS, será temporariamente paralisada para manutenção de 12 grandes vazamentos. Essa intervenção é necessária para garantir a eficiência e a continuidade do fornecimento de água durante o período de estiagem deste ano.

Durante essas obras, podem ocorrer oscilações no abastecimento de água. No entanto, a CIS reforça o compromisso com a transparência e a comunicação com os cidadãos. Todas as informações sobre abastecimento, distribuição e interrupções serão disponibilizadas exclusivamente na área de notificações do site da companhia: cis-itu.com.br/notificacoes.

Em consonância com a legislação eleitoral, a CIS informa que suas redes sociais (Facebook, Instagram e Youtube) não serão atualizadas a partir do dia 6 de julho até o fim do período eleitoral, conforme previsto no artigo 73, VI, “b”, da Lei nº 9.504/97 (Lei das Eleições).

“Estamos na reta final das obras do Sistema Utu-Guaçu, e é um momento de celebração para todos nós. Contudo, é fundamental que a população mantenha o consumo consciente de água, especialmente em períodos de escassez de chuva”, ressalta Reginaldo Santos, superintendente da CIS.