Companhia Ituana de Saneamento conclui obras de setorização de redes na região do Pirapitingui - CIS
19406
post-template-default,single,single-post,postid-19406,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.7.0,vc_responsive
 

Companhia Ituana de Saneamento conclui obras de setorização de redes na região do Pirapitingui

Trabalho permite mais eficiência na distribuição de água, incluindo ruas mais altas e pontas de rede. Autarquia ampliou rede em mais de dois quilômetros e instalou novos equipamentos em pontos estratégicos.

A CIS – Companhia Ituana de Saneamento concluiu as obras de setorização de redes no Pirapitingui.  O projeto inclui instalação de registros e medidores nas redes de distribuição, melhorias na parte hidráulica do reservatório de água tratada do Jardim Europa, instalação de duas bombas o mesmo local para incrementar a pressurização das ruas mais altas da região e construção de novas tubulações, como a Adutora Vila Martins. Com 2,3 quilômetros de extensão, esta tubulação interliga a Estação de Tratamento de Água do Pirapitingui à região do Portal do Éden. Ou seja, os bairros Vila Vivenda, Vila Martins, Portal do Éden, Alpes 1 e 2, Village Castelo e City Castelo têm mais uma fonte de abastecimento, garantindo também mais pressão para distribuição. Antes, estas localidades eram abastecidas apenas pela ETA do Portal do Éden, de menor capacidade.

Outro benefício da setorização das redes está na criação de distritos. Ou seja, quando uma interrupção no fornecimento de água for necessária para a manutenção em determinado local, somente o local onde é realizado o serviço ficará sem água e não bairros inteiros.

O superintendente da CIS, Reginaldo Santos, destaca que “o sistema de bombeamento e setorização vai possibilitar o maior controle sobre a pressão em todas as ruas da região. Desta forma, os locais mais altos não terão problemas de abastecimento durante os picos de consumo. Mais uma grande conquista da CIS em prol do abastecimento de água em Itu”.

O prefeito de Itu, Guilherme Gazzola reforça que mesmo diante do cenário nacional difícil, por conta da pior estiagem dos últimos 91 anos, a CIS seguiu com seu cronograma de obras necessárias. “Tudo o que foi preciso ser feito para melhorar a questão da água em Itu a CIS realizou nestes últimos cinco anos. Foram duas novas captações permanentes de água, desassoreamentos de represas, novos reservatórios e melhorias significativas na rede de distribuição. A setorização das redes no Pirapitingui é mais uma grande obra entregue pela autarquia. E até janeiro, veremos ainda mais trabalho. Agradeço a todos pelo empenho e compromisso com a população”.