Companhia Ituana de Saneamento conclui Sistema Pirajibu e garante água para o Pirapitingui - CIS
17772
post-template-default,single,single-post,postid-17772,single-format-standard,_masterslider,_ms_version_3.9.7,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-7.5,vc_responsive
 

Companhia Ituana de Saneamento conclui Sistema Pirajibu e garante água para o Pirapitingui

Segunda captação perene construída pela autarquia em Itu disponibiliza até 117 litros de água por segundo, chegando para mais de 40 mil pessoas que moram na região.

O Sistema Pirajibu está pronto. A segunda captação perene de água de Itu será inaugurada pela CIS – Companhia Ituana de Saneamento no dia 1º de julho de 2020 em cerimônia a ser transmitida às 14h no Facebook da autarquia.

A obra – iniciada em outubro de 2019 – garante o abastecimento de água do Pirapitingui mesmo durante períodos de estiagem. O Sistema Pirajibu contempla casa de bombas, cabine elétrica e 2,2 quilômetros de duas adutoras, sendo uma tubulação para passagem de água bruta e outra para distribuição de água tratada. Ao todo são até 117 litros de água por segundo chegando para mais de 40 mil pessoas que moram na região. Os bairros beneficiados são: Cidade nova, Jardim Novo Mundo, Jardim União, Jardim Europa, Residencial Penha de França, Vila Martins, Vila Vivenda, Portal do Éden, City Castelo e Village Castelo. No total, foram investidos aproximadamente R$ 2,7 milhões.

“Em meio à pandemia, o trabalho da CIS não parou. O Sistema Pirajibu atesta o abastecimento de água na região do Pirapitingui durante o ano todo. Esta é mais uma conquista que a CIS trouxe para nossa cidade”, comemora o prefeito de Itu, Guilherme Gazzola. Já o superintendente da CIS, Vincent Menu, destaca que o Sistema Pirajibu sustenta, no Pirapitingui, a mesma segurança hídrica que o Sistema Mombaça trouxe para região central de Itu. “Certamente a inauguração de duas captações de água que não secam durante períodos de seca é um marco da gestão da CIS em pouco mais de três anos”, pontua.

Guilherme Gazzola relembra dos anos de promessas esquecidas, obras inacabadas e sofrimentos com racionamento na cidade. “Quando assumi a prefeitura de Itu, me surpreendeu a quantidade de obras inacabadas na área de saneamento. Anunciaram cifras exorbitantes de investimento, mas o que encontrei foi abandono e descaso com o dinheiro público. No entanto, o atual trabalho da CIS tem garantido a distribuição constante de água na torneira dos ituanos. Esta conquista não pode ser apagada”, conclui o prefeito de Itu.