Companhia Ituana de Saneamento finaliza adutoras e acelera obras na captação de água do Sistema Pirajibu - CIS
17664
post-template-default,single,single-post,postid-17664,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive
 

Companhia Ituana de Saneamento finaliza adutoras e acelera obras na captação de água do Sistema Pirajibu

Foram construídos 2,2 quilômetros de duas adutoras que levarão até 117 litros de água por segundo para abastecimento do Pirapitingui. Agora, foco está na conclusão da casa de bombas e cabine elétrica.

A Companhia Ituana de Saneamento – CIS finalizou a construção das adutoras que compõem o Sistema Pirajibu, obra que vai resolver a questão de abastecimento de água na região do Pirapitingui. São 2,2 quilômetros de duas tubulações – sendo uma tubulação para passagem de água bruta e outra para distribuição de água tratada. Ali serão lançados até 117 litros de água por segundo para os munícipes, em qualquer período do ano. Além disso, a autarquia também já levou energia elétrica até o local da captação de água bruta, onde são construídas cabine elétrica e casa de bombas.

“A água é um bem essencial e por isso as obras de saneamento não podem parar, mesmo diante da pandemia do coronavírus”, explica o superintendente da CIS, Vincent Menu. “Seguindo todas as normativas de segurança e saúde, estamos conseguindo acelerar as obras do Sistema Pirajibu. A construção das adutoras foi concluída com grande sucesso. Agora estamos focados na finalização das obras no local da captação de água bruta ainda neste semestre”.

O Sistema Pirajibu vai garantir segurança hídrica para abastecimento dos bairros Cidade Nova, Jardim Novo Mundo, Jardim União, Jardim Europa, Residencial Penha de França, Vila Martins, Vila Vivenda, Hospital do Pira, Alpes, CDM, AME, Portal do Éden, Village Castelo e City Castelo mesmo durante o período de estiagem. Mais de 40 mil pessoas terão mais água nas torneiras.