Companhia Ituana de Saneamento inicia cronograma de visitas das escolas municipais à ETA Rancho Grande - CIS
17513
post-template-default,single,single-post,postid-17513,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.1,vc_responsive
 

Companhia Ituana de Saneamento inicia cronograma de visitas das escolas municipais à ETA Rancho Grande

Autarquia promoverá educação e consumo consciente de água para mais de 1000 alunos. Ação será iniciada em março, mês em que se comemora o Dia da Água.

A CIS – Companhia Ituana de Saneamento abre as portas da Estação de Tratamento de Água do Rancho Grande para receber alunos do quinto ano das escolas da rede municipal a partir do dia 04 de março. Mês foi especialmente escolhido por conta do Dia da Água, comemorado no dia 22 de março.  Mais de 1000 alunos terão a oportunidade de entender, de forma didática, como funciona o ciclo da água e as estações de tratamento. Outro objetivo é difundir a importância do consumo consciente de água nas escolas e em casa.

Segundo a autarquia, as visitas serão diárias no período da manhã e devem durar até o dia 18 de agosto de 2020. Outras escolas podem agendar visitas à ETA do Rancho Grande, desde que haja disponibilidade da agenda já fechada. Para informações, basta enviar um e-mail para [email protected]itu.com.br

O superintendente da CIS, Vincent Menu, comemora a iniciativa. “Já realizamos algumas palestras em escolas no ano passado, mas não tínhamos um espaço para receber crianças dentro da CIS. Por isso, reformamos um auditório dentro da ETA do Rancho Grande para podermos dar início a esta ação educacional tão importante”, destaca.