Companhia Ituana de Saneamento lança "APP CIS" para aprimorar comunicação com ituanos - CIS
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Companhia Ituana de Saneamento lança “APP CIS” para aprimorar comunicação com ituanos

Aplicativo avisa usuários sobre interrupções emergenciais e/ou programadas de serviços. Munícipes também podem notificar incidentes e solicitar resoluções mais rápidas.

A CIS – Companhia Ituana de Saneamento disponibiliza o “APP CIS” para aprimorar a comunicação entre a autarquia e a população de Itu. Por meio do aplicativo é possível divulgar aos usuários informações sobre obras na cidade e também interrupções emergenciais e/ou programadas de serviços de forma ágil. Os munícipes também podem notificar incidentes e solicitar resoluções mais rápidas.

O download do “APP CIS” é feito por meio do endereço: https://app.cis-itu.com.br/ – Após cadastramento, o munícipe seleciona sua região (por geolocalização ou manualmente) e escolhe qual tipo de informações deseja receber por e-mail, WhatsApp e notificações. Concluído o perfil, o usuário pode atualizar seu cadastro na autarquia, relatar buracos, problemas de abastecimento ou pressão, vazamentos, entre outras funções.

“Diante de uma pandemia como esta que estamos vivendo, dispor de mais um canal digital para prevenir problemas, otimizar a eficiência da prestação dos serviços e avisar a população em caso de interrupção é essencial para melhorar nossa comunicação com os munícipes”, destaca Vincent Menu, superintendente da CIS. “Estamos fazendo tudo o que é possível para garantir todo suporte para a população”, finaliza.

Parceria Brasil/França

O “APP CIS” foi criado a partir da assinatura de um contrato com a Bluspark, startup francesa que desenvolve aplicativos para aproximar prefeituras e munícipes ao compartilhar informações relacionadas aos serviços públicos como água e esgoto. A introdução do aplicativo pela primeira vez no Brasil só foi possível por conta da confiança do Ministério das Finanças da França na gestão da CIS. Após reuniões e análises, o governo francês aprovou o suporte financeiro necessário para implementação do novo serviço. Em contrapartida, a autarquia municipal promove a divulgação do aplicativo e também receberá visitas de outras prefeituras e/ou empresas interessadas em conhecer este projeto inovador.