Companhia Ituana de Saneamento promove troca de quase oito quilômetros de tubulações de água no Bairro Brasil - CIS
18557
post-template-default,single,single-post,postid-18557,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.6.0,vc_responsive
 

Companhia Ituana de Saneamento promove troca de quase oito quilômetros de tubulações de água no Bairro Brasil

Obra visa melhorar distribuição e abastecimento na região, em especial em imóveis localizados na parte alta do bairro. Mais de 740 ligações de água também serão substituídas.

O trabalho gradativo de substituição das antigas tubulações de Itu realizados pela CIS – Companhia Ituana de Saneamento continua. Nesta etapa, que foi iniciada na última semana, no Bairro Brasil serão trocados 7,8 quilômetros de canos de ferro por tubos PVC e 744 ligações de água serão substituídas. Esta obra vai melhorar o abastecimento da região, com redução de vazamentos e melhor pressurização de ruas mais altas.

“Por ser uma cidade centenária, Itu preserva muitas tubulações antigas. Desde 2017, iniciamos um trabalho de troca de redes para melhorar a distribuição de água na cidade”, destaca Reginaldo Santos, superintendente da CIS.

Até o momento, mais de 12 quilômetros de canos foram substituídos em Itu. “Este é um trabalho inédito realizado pela gestão da CIS. Nos próximos anos, novas trocas serão implementadas em todas as regiões da cidade”, finaliza Santos.