Companhia Ituana de Saneamento realiza limpeza do Itaim e otimiza sistema de tratamento de água - CIS
17508
post-template-default,single,single-post,postid-17508,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.1,vc_responsive
 

Companhia Ituana de Saneamento realiza limpeza do Itaim e otimiza sistema de tratamento de água

Represa é responsável pelo abastecimento de 30% da região central da cidade, oferecendo até 110 litros de água por segundo para a Estação de Tratamento.

A CIS – Companhia Ituana de Saneamento realizou manutenção e limpeza da Represa Itaim. Algumas espécies vegetais – que geralmente surgem na superfície do manancial nesta época do ano por conta do aumento das chuvas – estavam prejudicando o sistema de tratamento. Com este trabalho, as operações são otimizadas e o custo para tratamento da água do Itaim também é reduzido – uma vez que a água chega com menor turbidez na Estação de Tratamento.

“A represa do Itaim está localizada sobre uma grande pedra de varvito, o que inviabiliza seu desassoreamento. No entanto, existem outras formas de otimizar nossas operações no local com a manutenção periódica e limpeza de resíduos”, explica o superintendente da CIS, Vincent Menu. Segundo ele, o trabalho foi realizado em três dias e o abastecimento da população não foi interrompido.

A Represa do Itaim tem capacidade para armazenar quinze milhões de litros de água bruta e é responsável pelo abastecimento de 30% da região central da cidade. No local, a CIS pode captar até 110 litros de água por segundo para a Estação de Tratamento. Os bairros atendidos pela ETA do Itaim são Potiguara, Santa Inês, Chácaras Reunidas Ipês, Bom Viver, Jardim Oliveira e Chácara Flórida.