Companhia Ituana de Saneamento será modelo para implantação de projeto inovador da França - CIS
17464
post-template-default,single,single-post,postid-17464,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.1,vc_responsive
 

Companhia Ituana de Saneamento será modelo para implantação de projeto inovador da França

Em parceria com a startup francesa Bluspark e suporte do Ministério das Finanças francês, a autarquia lançará aplicativo para aprimorar sua Comunicação com munícipes e melhorar serviços públicos.

Em busca de parcerias para implantação de um projeto inovador de comunicação com consumidores, a startup francesa Bluspark e o Ministério da Economia da França enxergaram na CIS – Companhia Ituana de Saneamento uma oportunidade certa para investimento. Em breve, os ituanos conhecerão um novo aplicativo, inédito no Brasil, que vai aprimorar a comunicação da CIS com os cidadãos.

A autarquia municipal anunciou a assinatura de um contrato com a Bluspark, que desenvolve aplicativos para aproximar prefeituras e munícipes ao compartilhar informações relacionadas aos serviços públicos como água e esgoto. O aplicativo permitirá avisar os usuários de forma mais ágil as interrupções emergenciais e/ou programadas de serviços. Os munícipes também poderão notificar incidentes e solicitar resoluções mais rápidas. 

A introdução do aplicativo pela primeira vez no Brasil só foi possível por conta da confiança do Ministério das Finanças da França na gestão da CIS. Após reuniões e análises, o governo francês aprovou o suporte financeiro necessário para implementação do novo serviço. Em contrapartida, a autarquia municipal promoverá a divulgação do aplicativo e também receberá visitas de outras prefeituras e/ou empresas interessadas em conhecer este projeto inovador.

“Dispor de ferramentas modernas para prevenir problemas, otimizar a eficiência da prestação dos serviços e avisar a população em caso de interrupção é essencial para melhorar nossa comunicação com os munícipes”, explica Vincent Menu, superintentente da CIS. “Ao lado da Prefeitura de Itu, a CIS está fazendo tudo o que é possível para garantir que seus habitantes não passarão mais por crises no abastecimento, como a de 2014”.

De acordo com Menu, o aplicativo deve estar disponível pelas principais plataformas digitais em março deste ano.

Sobre a Bluspark – Bluspark é uma startup francesa criada em 2018 que visa recriar um relacionamento de confiança entre os cidadãos e os serviços públicos.

Seu aplicativo é usado em várias cidades e serviços públicos na França para gerenciar as suas intervenções, a manutenção e a comunicação com os munícipes. Em 2020 Bluspark vai implementar o seu aplicativo em vários países, iniciando pelo Brasil – na cidade de Itu.