Comunicado Oficial: Abastecimento do Jardim União - CIS
17122
post-template-default,single,single-post,postid-17122,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive
 

Comunicado Oficial: Abastecimento do Jardim União

Na última semana, uma série de fatores prejudicaram o abastecimento e pressurização da rede de água do Distrito do Pirapitingui. Para compreender a situação, temos um histórico de ações e também ocorrências pontuais desde a segunda quinzena do mês de março. Para iniciar as obras do desassoreamento inédito do São Miguel, preparamos a Estação de Tratamento do Hospital reformando seus filtros. O processo de desassoreamento exige mais limpeza dos equipamentos na captação, sendo necessário reduzir temporariamente a vazão de água para tratamento. Com menor vazão, temos despressurização da rede e algumas ruas recebem água mais fraca durante alguns momentos do dia. Mas, com os filtros reformados, conseguimos melhorar o processo de tratamento de água, acelerando o abastecimento do reservatório e, por consequência, a pressurização da rede.

No entanto, na última quinta-feira (11/04), identificamos problemas estruturais na Casa de Bombas da ETA. A reforma do local já estava contratada, mas as chuvas daquela semana fizeram nossa equipe antecipar algumas ações. Foi necessária a demolição da casa e uma das duas bombas que abastecem os reservatórios teve avarias. Divulgamos paralisação emergencial do abastecimento de água para fazer a troca do equipamento. Após liberação, iniciamos uma força tarefa para restabelecer o serviço em todas as localidades, incluindo caminhões pipa para abastecer as ruas mais altas durante a sexta (12/04) e sábado (13/04).

Após normalização do abastecimento, identificamos um problema isolado na rede de distribuição e o Jardim União não teve os serviços restabelecidos. Intensificamos o envio de caminhões pipas com ajudantes para suprir a necessidade da população local e, ao mesmo tempo, nossa equipe está vasculhando possível vazamento na rede. O trabalho é incansável para normalização do abastecimento.

Salientamos que as ocorrências dos últimos dias não prejudicaram o andamento da maior frente de obras já feita no Distrito do Pirapitingui. O desassoreamento do São Miguel foi praticamente concluído na última semana. A construção da nova Cabine Elétrica da ETA do Hospital segue acelerada e vamos conseguir operar o local com capacidade máxima até o mês de maio. Estamos acelerando o projeto para substituição de bombas na ETA e ainda vamos concluir este ano a nova captação de água, Pirajibu.

Sabemos do desconforto causado nos últimos dias e reforçamos nosso compromisso com a população na divulgação transparente de informações e com trabalho para sanar de forma definitiva os problemas de abastecimento de água no Distrito do Pirapitingui.