Entrega das primeiras tubulações marcam início das obras da Adutora Vila Ianni - CIS
17471
post-template-default,single,single-post,postid-17471,single-format-standard,_masterslider,_ms_version_3.10.0,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-7.9,vc_responsive
 

Entrega das primeiras tubulações marcam início das obras da Adutora Vila Ianni

Com extensão de 2,7 quilômetros, projeto irá resolver questão histórica de abastecimento na Vila Ianni e mais sete bairros, beneficiando 21 mil habitantes ituanos.

As primeiras tubulações que irão compor os 2,7 quilômetros da Adutora Vila Ianni chegaram na manhã desta sexta-feira (10/09) no complexo de reservatórios Vila Rica, localizado na Vila Esperança. O local, que armazena quatro milhões de litros de água tratada, é um ponto inicial da primeira etapa dos trabalhos que irão resolver o problema histórico de abastecimento nos bairros Vila Ianni, Vila Mariah, Chácaras Primavera, Vila Progresso, Portal de Itu, Vila Bandeirantes, Jardim Padre Bento e Vila Padre Bento. De acordo com a CIS – Companhia Ituana de Saneamento, serão 21 mil pessoas beneficiadas pela obra que ainda contempla a construção de um novo reservatório de água tratada com capacidade para dois milhões de litros e a instalação de uma bomba na rede com vazão de 150 litros de água por segundo. O custo estimado é de R$ 2,7 milhões.

“Este trabalho é fundamental para corrigirmos mais um problema de distribuição de água na cidade de Itu. Após anos de abandono, conseguimos realizar este projeto com total apoio da Prefeitura de Itu, em nome do prefeito Guilherme Gazzola”, pontua o superintendente da autarquia, Vincent Menu.

Segundo Ele, a conclusão da adutora já garante mais água para abastecimento dos oito bairros beneficiados pela obra. Esta etapa dos trabalhos deve durar cinco meses, a partir da segunda quinzena de janeiro.