Nota à Imprensa: Atualização Sobre o Caso de Contaminação de Água Bruta em Itu - CIS
17213
post-template-default,single,single-post,postid-17213,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive
 

Nota à Imprensa: Atualização Sobre o Caso de Contaminação de Água Bruta em Itu

Após análises iniciais, confirmamos que a água foi contaminada por algum agente externo. Seguramente NÃO foi um agente biológico como, por exemplo, esgoto. O local contaminado foi a captação do Mombaça. Há suspeitas de que o agente contaminante, que ainda está sendo identificado, pode ter vindo irregularmente de alguma uma indústria ou de um descarte intencional, visando prejudicar o abastecimento da cidade. Seguimos com as investigações desde ontem em conjunto com a CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e os resultados finais da análise completa da água devem ser divulgados em até 15 dias.

A situação do abastecimento foi normalizada dentro do prazo previsto. O fornecimento de água foi liberado na madrugada da última quinta-feira e 99% dos imóveis já foram abrangidos. Caso haja ainda alguns casos pontuais de desabastecimento, como em ruas mais altas, os moradores devem entrar em contato com a CIS para atendimento no local. Reforçamos que em nenhum momento a segurança e a qualidade da água distribuída para a população foi afetada.