Plantas da Praça do Carmo serão regadas com água de reuso - CIS
16599
post-template-default,single,single-post,postid-16599,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive
 

Plantas da Praça do Carmo serão regadas com água de reuso

Essa preocupação é apenas mais uma das medidas da Prefeitura de Itu no sentido de economizar água, diante do rígido período de estiagem que a cidade enfrenta.

Com a finalidade de concluir o restauro da Praça do Carmo (Independência) a empresa responsável pelas obras empregará água de reuso para regar as plantas do novo paisagismo. A própria empreiteira será responsável por trazer a água, imprópria para o consumo humano, mas adequada para hidratar os canteiros da praça.

Essa preocupação é apenas mais uma das medidas da Prefeitura de Itu no sentido de economizar água, diante do rígido período de estiagem que a cidade enfrenta. De acordo com a CIS (Companhia Ituana de Saneamento), seria necessária a redução de 30% do consumo da população para se evitar um racionamento. Entretanto, mesmo com campanha educativa e ampla divulgação nos meios de imprensa, o índice de economia não passa de 10%.

O governo municipal vem fazendo a sua parte para evitar o racionamento. Nesta semana será finalizada a Adutora Mombaça (entregue incompleta em 2016), a obra do novo reservatório para três milhões de litros segue a todo vapor, poços artesianos estão sendo usados para reforçar o abastecimento e ações de desassoreamento estão programadas para o mês de agosto. Para evitar o racionamento é necessária a colaboração de todos.