Prefeitura de Itu e CIS anunciam redução gradual do rodízio de água na Região Central - CIS
19456
post-template-default,single,single-post,postid-19456,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive
 

Prefeitura de Itu e CIS anunciam redução gradual do rodízio de água na Região Central

A Prefeitura de Itu e a CIS – Companhia Ituana de Saneamento informam a redução gradual do rodízio no abastecimento de água na Região Central a partir de amanhã (14/01), ampliando o tempo de abastecimento dos imóveis ituanos. A autarquia irá analisar o comportamento dos mananciais que dependem da recarga da chuva até normalização do sistema de distribuição de água. O Sistema Mombaça – captação perene inaugurada pela CIS em 2018 – segue como principal apoio para abastecimento na cidade. As informações serão divulgadas na página do Facebook da CIS [facebook.com/companhiaituanadesaneamento].

Em caso de desabastecimento em seu bairro, confira em qual bloco ele está no calendário atual do rodízio: https://bit.ly/3I4OEV4 – a Região do Pirapitingui já teve o rodízio suspenso.

“Reforçamos que a colaboração da população neste momento é fundamental. Promova o consumo consciente de água e evite multas”, salienta Reginaldo Santos, superintendente da CIS. “Adotamos o sistema do rodízio em 2021 assim que vislumbramos um cenário difícil e de poucas chuvas. A estratégia possibilitou a flexibilização do abastecimento de água na Região Central neste momento. Agimos com cautela durante a pior seca dos últimos 90 anos. Desta forma, pudemos nos preparar para garantir o abastecimento de água com mais tranquilidade em 2022”, finaliza.