Prefeitura e parceiros realizam plantio de mudas na Bacia do Itaim - CIS
17146
post-template-default,single,single-post,postid-17146,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive
 

Prefeitura e parceiros realizam plantio de mudas na Bacia do Itaim

Na última quinta-feira (23/05), por meio de parceria entre a SOS Mata Atlântica, Heineken e Prefeitura de Itu, foi realizado um plantio de mudas nativas na represa do Itaim, localizada na Bacia de mesmo nome.

Participaram da ação 80 funcionários do departamento de compras de várias unidades da empresa. O prefeito Guilherme Gazzola esteve na sede da SOS Mata Atlântica, acompanhado do secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Eurízio Palavidino, demais secretários e diretores municipais, o vereador Rodrigo Macruz, o diretor da planta Itu da Heineken Saulo Miguel, além de funcionários da empresa.

Durante a atividade desta quinta-feira foram plantadas 300 mudas no entorno da bacia, de um total de mil. As mudas foram fornecidas pela SOS Mata Atlântica.

Na cidade essas ações são realizadas de forma permanente para a recuperação e fortalecimento de nascentes. Em 2018, entre a área urbana e também nos mananciais localizados na zona rural foram 6,5 mil mudas, o que contabiliza mais de 17 mudas plantadas por dia. Todas essas mudas são provenientes dos viveiros municipais e também referentes a compensações ambientais.

Diversas avenidas e ruas da cidade também estão recebendo novas árvores e palmeiras, aumentando o sombreamento e consequentemente diminuindo a temperatura ambiente.