Projeto “Adote uma nascente” conta com plantio de 650 mudas - CIS
19427
post-template-default,single,single-post,postid-19427,single-format-standard,_masterslider,_ms_version_3.9.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-7.4,vc_responsive
 

Projeto “Adote uma nascente” conta com plantio de 650 mudas

O prefeito Guilherme Gazzola e a secretária municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Veronica Sabatino, estiveram em área de nascente da Fazenda Santo Antônio, no último sábado (11/12), quando teve início o plantio de 650 mudas de árvores nativas em Itu, por meio do projeto “Adote uma Nascente”, idealizado pela Prefeitura de Itu.

Na oportunidade, o prefeito Guilherme Gazzola mencionou a crise hídrica e afirmou que estas iniciativas “não são classificadas como modismo, mas sim como necessidade de sobrevivência”. Enfatizou ainda que deseja que aquela iniciativa se replique e beneficie as demais nascentes existentes na cidade de Itu.

A secretária municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos ressaltou que ações simples como plantar uma árvore são extremamente importantes.

O projeto “Adote uma Nascente” é realizado em Itu desde 2017 por meio de parcerias entre o Poder Público e a iniciativa privada a partir do reflorestamento das Áreas de Proteção Permanentes (APPs) em nascentes. O objetivo é contribuir de forma direta com o aumento destes espaços.