Reunião e visitas técnicas marcam dois meses de operações da CIS - CIS
15252
post-template-default,single,single-post,postid-15252,single-format-standard,_masterslider,_ms_version_3.9.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-7.4,vc_responsive
 

Reunião e visitas técnicas marcam dois meses de operações da CIS

Uma reunião seguida de visitas técnicas ocorreu nesta segunda-feira (10/04), com o prefeito Guilherme Gazzola, o superintendente da Companhia Ituana de Saneamento (CIS), Vincent Menu, o secretário municipal de Governo, Rodrigo Tomba, e vereadores.

Os trabalhos tiveram início na sede da CIS, que completou dois meses de operações no último dia 1º de abril. Na sequência, foram realizadas visitas técnicas à Estação de Tratamento de Água (ETA) Rancho Grande, captação de água bruta do Fubaleiro e à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Canjica.

O superintendente da CIS falou sobre as condições em que os sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário se encontravam, quando da criação da Companhia, e os investimentos já realizados. Destacou ainda a significativa melhora no atendimento ao cliente, pautado por respostas objetivas e transparentes.

Também foram expostos aos vereadores os principais estudos e orçamentos em andamento, que são captações de água bruta (realização do Cajuru, realização da barragem Fazenda da Ponte, reforma do Fubaleiro, finalização do Mombaça); reformas gerais e melhorias nas ETAs, ETEs, reservatórios, elevatórias; substituições de redes de distribuição de água e de coleta de esgoto; plano diretor de água e esgoto; plano de controle e redução de perdas.

PREFEITO GUILHERME GAZZOLA ACOMPANHOU A REUNIÃO NA SEDE DA CIS
VEREADORES TAMBÉM PERCORRERAM AS INSTALAÇÕES DA ETE CANJICA
AS VISITAS TÉCNICAS COMEÇARAM PELA ETA RANCHO GRANDE

Texto e foto: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu