Semana do Meio Ambiente em Itu contou com extensa programação e envolveu alunos da rede pública de ensino - CIS
21753
post-template-default,single,single-post,postid-21753,single-format-standard,_masterslider,_ms_version_3.9.10,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-7.7,vc_responsive
 

Semana do Meio Ambiente em Itu contou com extensa programação e envolveu alunos da rede pública de ensino

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, promoveu a Semana do Meio Ambiente com diversas atividades educativas. A iniciativa, que aconteceu de 03 a 07 de junho, em diferentes pontos da cidade, foi um sucesso com a participação de alunos da rede pública de ensino e frequentadores do CRAS – Centro de Referência e Assistência Social de Itu.

A programação incluiu doação de mudas, visitas técnicas, oficinas e palestras. Entre as atividades destacadas, a visita técnica na APA Pedregulho e a oficina de plantio e reprodução por estaquia no Viveiro Municipal.

No Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho, o CEA Villa e a Estação de Tratamento de Água Rancho Grande receberam programações especiais que destacaram a natureza e o ecossistema da cidade, assim como a importância do consumo consciente de água.

No dia 6, o Parque Ecológico Taboão foi palco de uma atividade sobre as espécies de plantas e animais que vivem no local e o CRAS Promai sediou uma oficina de alimentação sustentável. A Semana do Meio Ambiente encerrou na manhã de hoje (07/06), com atividades no Bosque Alceu Geribello.

“A Semana do Meio Ambiente foi mais uma oportunidade para que todos reflitam sobre a nossa relação com o meio ambiente e adotem práticas mais sustentáveis em nossa cidade. A presença de crianças e adultos nas atividades desenvolvidas corroboram com esta iniciativa”, destacou a secretária municipal interina de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Maria Teresa di Ciero Oliviero. “Agradeço a participação de todos e reforçamos o compromisso do Governo Municipal com a preservação do meio ambiente e dos recursos hídricos de Itu”.