A CIS informa que não oferece qualquer serviço ou produto durante a visita de técnicos e/ou outros colaboradores da autarquia. Se oferecerem algum produto ou serviço, denuncie.
Toda solicitação e pagamentos de serviços são feitos apenas nos Postos de Atendimento presencial ou pelo número 0800 722-4827 ou ainda pela página oficial da CIS no Facebook.
Confira abaixo alguns dos serviços prestados pela autarquia:
Alteração de Cadastro
Alteração de nome quando Proprietário:
- Cópia da Escritura do imóvel ou IPTU (vigente) ou Contrato de Compra e Venda com firmas reconhecidas ou CRI;
- Cópia do RG e CPF ou CNH (pessoa física)
- Cópia CNPJ e Contrato Social (pessoa jurídica)
- Não pode haver débitos com a Autarquia
Alteração de nome quando Locatário/Inquilino:
- Cópia do Contrato de Locação do imóvel (vigente e com firmas reconhecidas), constando clausula expressa, onde o proprietário autoriza a alteração cadastral das contas de água/esgoto, em nome do locatário ou;
- Declaração/Autorização do proprietário concordando com alteração de nome, essa declaração deverá estar assinada pelo proprietário e reconhecido firma;
- Cópia do RG e CPF ou CNH (proprietário e locatário);
- Cópia do CNPJ (pessoa jurídica);
- Não pode haver débitos com a Autarquia;
OBS: Para os imóveis nas condições abaixo segue as instruções:
- Pessoa Jurídica – Documentos dos Sócios conforme contrato social.
- Proprietário já falecido – Qualquer alteração deverá ser solicitada pelo representante legal do imóvel (Inventariante) e na falta de inventario, apresentar a autorização de todos os herdeiros com firma reconhecida.
- IPTU em nome do Cônjuge – O solicitante deverá apresentar certidão de casamento ou autorização do companheiro (a).
- Para imóveis sem numeração: trazer o número da residência do vizinho (direita, esquerda ou da frente).
Outras Alterações:
- Para alteração de endereço de entrega de contas ou para alteração da data de vencimento da conta de água, é necessário a apresentação CPF e RG, desde que seja o mesmo nome cadastrado (proprietário) em nosso sistema comercial ou sendo inquilino apresentar contrato de locação.
Implantação de Água e Esgoto
Para solicitar a viabilidade e posterior ligação nova de água e/ou esgoto é necessário a apresentação dos seguintes documentos:
Proprietário do imóvel:
- Cópia da Escritura do imóvel ou IPTU (vigente) ou Contrato de Compra e Venda com firmas reconhecidas ou CRI;
- Cópia do RG e CPF ou CNH (pessoa física)
- Cópia CNPJ / Contrato Social (pessoa jurídica)
Inquilino do imóvel:
- Cópia do Contrato de Locação do Imóvel, (vigente e com firmas reconhecidas)
- Declaração/Autorização do proprietário concordando com a solicitação de ligação de Água e Esgoto, essa declaração deverá estar assinada pelo proprietário e reconhecido firma;
- Cópia do RG e CPF ou CNH (proprietário e locatário);
- Cópia do CNPJ (pessoa jurídica);
- Cópia da Escritura ou IPTU (vigente) ou Contrato de Compra e Venda com firmas reconhecidas ou CRI;
Terceiros (Quando requerente não é proprietário e não é inquilino)
- Autorização ou Procuração do proprietário reconhecido firma;
- Cópia do RG e CPF ou CNH (proprietário e procurador);
- Cópia do CNPJ (pessoa jurídica);
- Cópia da Escritura ou IPTU (vigente) ou Contrato de Compra e Venda com firmas reconhecidas ou CRI;
Pagamento:
- Caixa Padrão – Compra em lojas de material de construção
- Ligação de Água e Esgoto – pagamento parcelado em 3x nas contas
Lembramos que a ligação de água e/ou esgoto apenas será feita com aprovação da viabilidade.
Mudança de Cavalete e Padronização
Mudança de Cavalete/Padronização
Obs.: Para a execução deste serviço deve ser usado o novo padrão de ligação de água adotado pela CIS
Proprietário do imóvel:
- Cópia do RG e CPF ou CNH
- Cópia CNPJ / Contrato Social (pessoa jurídica)
Terceiros ou Inquilino
- Autorização ou Procuração do proprietário reconhecido firma;
- Cópia do RG e CPF ou CNH (proprietário e procurador);
- Cópia do CNPJ (pessoa jurídica);
- Cópia do Contrato de Locação com assinaturas reconhecida firma. (Vigente)
Revisão de Contas
Quem pode solicitar?
- Qualquer pessoa contendo uma conta de água do imóvel em mãos e leitura atual do hidrômetro.
Em casos de vazamento interno no imóvel:
- Comparecer a uma das nossas lojas de atendimento, munido das contas originais que pegou consumo do vazamento, leitura atual do hidrômetro, recibo e laudo do encanador com detalhamento da ocorrência do vazamento.
Baixa de Pagamento
Quem pode solicitar?
- Qualquer pessoa contendo uma conta de agua do imóvel em mãos e o comprovante de pagamento da conta que está sendo cobrada.
- Para este procedimento é necessário comparecer a uma de nossas lojas de atendimento.