A CIS informa que não oferece qualquer serviço ou produto durante a visita de técnicos e/ou outros colaboradores da autarquia. Se oferecerem algum produto ou serviço, denuncie.
Toda solicitação e pagamentos de serviços são feitos apenas nos Postos de Atendimento presencial ou pelo número 0800 722-4827 ou ainda pela página oficial da CIS no Facebook.
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Confira abaixo alguns dos serviços prestados pela autarquia. Alguns serviços podem ser solicitados APENAS no atendimento presencial:
Alteração de Cadastro
Alteração de nome quando Proprietário:
- Cópia da Escritura do imóvel ou IPTU (vigente) ou Contrato de Compra e Venda com firmas reconhecidas ou CRI;
- Cópia do RG e CPF ou CNH (pessoa física)
- Cópia CNPJ e Contrato Social (pessoa jurídica)
- Não pode haver débitos com a Autarquia
Alteração de nome quando Locatário/Inquilino:
- Cópia do Contrato de Locação do imóvel (vigente e com firmas reconhecidas), constando clausula expressa, onde o proprietário autoriza a alteração cadastral das contas de água/esgoto, em nome do locatário ou;
- Declaração/Autorização do proprietário concordando com alteração de nome, essa declaração deverá estar assinada pelo proprietário e reconhecido firma;
- Cópia do RG e CPF ou CNH (proprietário e locatário);
- Cópia do CNPJ (pessoa jurídica);
- Não pode haver débitos com a Autarquia;
OBS: Para os imóveis nas condições abaixo segue as instruções:
- Pessoa Jurídica – Documentos dos Sócios conforme contrato social.
- Proprietário já falecido – Qualquer alteração deverá ser solicitada pelo representante legal do imóvel (Inventariante) e na falta de inventario, apresentar a autorização de todos os herdeiros com firma reconhecida.
- IPTU em nome do Cônjuge – O solicitante deverá apresentar certidão de casamento ou autorização do companheiro (a).
- Para imóveis sem numeração: trazer o número da residência do vizinho (direita, esquerda ou da frente).
Outras Alterações:
- Para alteração de endereço de entrega de contas ou para alteração da data de vencimento da conta de água, é necessário a apresentação CPF e RG, desde que seja o mesmo nome cadastrado (proprietário) em nosso sistema comercial ou sendo inquilino apresentar contrato de locação.
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Implantação de Água e Esgoto
Para solicitar a viabilidade e posterior ligação nova de água e/ou esgoto é necessário a apresentação dos seguintes documentos:
Proprietário do imóvel:
- Cópia da Escritura do imóvel ou IPTU (vigente) ou Contrato de Compra e Venda com firmas reconhecidas ou CRI;
- Cópia do RG e CPF ou CNH (pessoa física)
- Cópia CNPJ / Contrato Social (pessoa jurídica)
- Cartão Cidadão – Itu
- Alvará de Construção ou Projeto aprovado pela Prefeitura
Observação: Assinaturas podem ter reconhecimento via cartório ou podem ser apresentados os documentos pessoais das partes para reconhecimento por semelhança, pelos servidores da CIS.
Inquilino do imóvel:
- Cópia do Contrato de Locação do Imóvel, (vigente e com firmas reconhecidas)
- Declaração/Autorização do proprietário concordando com a solicitação de ligação de Água e Esgoto, essa declaração deverá estar assinada pelo proprietário e reconhecido firma;
- Cópia do RG e CPF ou CNH (proprietário e locatário);
- Cópia do CNPJ (pessoa jurídica);
- Cópia da Escritura ou IPTU (vigente) ou Contrato de Compra e Venda com firmas reconhecidas ou CRI;
- Cartão Cidadão – Itu
Terceiros (Quando requerente não é proprietário e não é inquilino)
- Autorização ou Procuração do proprietário reconhecido firma;
- Cópia do RG e CPF ou CNH (proprietário e procurador);
- Cópia do CNPJ (pessoa jurídica);
- Cópia da Escritura ou IPTU (vigente) ou Contrato de Compra e Venda com firmas reconhecidas ou CRI;
- Cartão Cidadão – Itu
Pagamento:
- Caixa Padrão – Compra em lojas de material de construção e instalação por conta do solicitante
- Ligação de Água e Esgoto – pagamento parcelado em 3x nas contas
Lembramos que a ligação de água e/ou esgoto apenas será feita com aprovação da viabilidade.
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Mudança de Cavalete e Padronização
Obs.: Para a execução deste serviço deve ser usado o novo padrão de ligação de água adotado pela CIS
Proprietário do imóvel:
- Cópia do RG e CPF ou CNH
- Cópia CNPJ / Contrato Social (pessoa jurídica)
Terceiros ou Inquilino
- Autorização ou Procuração do proprietário reconhecido firma;
- Cópia do RG e CPF ou CNH (proprietário e procurador);
- Cópia do CNPJ (pessoa jurídica);
- Cópia do Contrato de Locação com assinaturas reconhecida firma. (Vigente)
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Revisão de Contas
Quem pode solicitar?
- Apenas Proprietário do imóvel ou Inquilino do imóvel (usuário/morador) ou Terceiros (Autorização ou Procuração do proprietário reconhecido firma)
Conforme resolução ARES-PCJ 258/2018
Art. 119. Por iniciativa do USUÁRIO interessado, mediante pedido formalizado, as contas de água poderão ser revisadas de acordo com os critérios estabelecidos neste Regulamento, para os casos de vazamentos não visíveis e de difícil percepção e outras situações justificáveis devidamente comprovadas.
Em casos de vazamento interno no imóvel:
- Comparecer a uma das nossas lojas de atendimento, munido das contas originais que pegou consumo do vazamento, leitura atual do hidrômetro, recibo e laudo do encanador com detalhamento da ocorrência do vazamento.
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Baixa de Pagamento
Quem pode solicitar?
- Conforme Resolução (Art.2 ARES-PCJ 258/2018) todo serviço deve ser solicitado por Usuário devidamente cadastrado ou procurador.