Guia de Serviços - CIS
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GUIA DE SERVIÇOS


Alteração de Cadastro

 

Alteração de nome quando Proprietário:

  • Cópia da Escritura do imóvel ou IPTU (vigente) ou Contrato de Compra e Venda com firmas reconhecidas ou CRI;
  • Cópia do RG e CPF ou CNH (pessoa física)
  • Cópia CNPJ e Contrato Social (pessoa jurídica)
  • Não pode haver débitos com a Autarquia

 

Alteração de nome quando Locatário/Inquilino:

  • Cópia do Contrato de Locação do imóvel (vigente e com firmas reconhecidas), constando clausula expressa, onde o proprietário autoriza a alteração cadastral das contas de água/esgoto, em nome do locatário ou;
  • Declaração/Autorização do proprietário concordando com alteração de nome, essa declaração deverá estar assinada pelo proprietário e reconhecido firma;
  • Cópia do RG e CPF ou CNH (proprietário e locatário);
  • Cópia do CNPJ (pessoa jurídica);
  • Não pode haver débitos com a Autarquia;

 

OBS: Para os imóveis nas condições abaixo segue as instruções:

  • Pessoa Jurídica – Documentos dos Sócios conforme contrato social.
  • Proprietário já falecido – Qualquer alteração deverá ser solicitada pelo representante legal do imóvel (Inventariante) e na falta de inventario, apresentar a autorização de todos os herdeiros com firma reconhecida.
  • IPTU em nome do Cônjuge – O solicitante deverá apresentar certidão de casamento ou autorização do companheiro (a).

 

Outras Alterações:

  • Para alteração de endereço de entrega de contas ou para alteração da data de vencimento da conta de água, é necessário a apresentação CPF e RG, desde que seja o mesmo nome cadastrado (proprietário) em nosso sistema comercial ou sendo inquilino apresentar contrato de locação.

 

Implantação de Água e Esgoto

 

Para solicitar ligação nova de água e esgoto é necessário ter a resposta de Viabilidade aprovada e apresentação dos seguintes documentos:

 

Proprietário do imóvel:

  • Cópia da Escritura do imóvel ou IPTU (vigente) ou Contrato de Compra e Venda com firmas reconhecidas ou CRI;
  • Cópia do RG e CPF ou CNH (pessoa física)
  • Cópia CNPJ / Contrato Social (pessoa jurídica)

 

Inquilino do imóvel:

  • Cópia do Contrato de Locação do Imóvel, (vigente e com firmas reconhecidas)
  • Declaração/Autorização do proprietário concordando com a solicitação de ligação de Água e Esgoto, essa declaração deverá estar assinada pelo proprietário e reconhecido firma;
  • Cópia do RG e CPF ou CNH (proprietário e locatário);
  • Cópia do CNPJ (pessoa jurídica);
  • Cópia da Escritura ou IPTU (vigente) ou Contrato de Compra e Venda com firmas reconhecidas ou CRI;

 

Terceiros (Quando requerente não é proprietário e não é inquilino)

  • Autorização ou Procuração do proprietário reconhecido firma;
  • Cópia do RG e CPF ou CNH (proprietário e procurador);
  • Cópia do CNPJ (pessoa jurídica);
  • Cópia da Escritura ou IPTU (vigente) ou Contrato de Compra e Venda com firmas reconhecidas ou CRI;

Pagamento:

  • Caixa Padrão – Compra em lojas de material de construção
  • Ligação de Água e Esgoto – pagamento parcelado em 3x nas contas

 

Mudança de Cavalete e Padronização

 

Mudança de Cavalete/Padronização

Obs.: Para a execução deste serviço deve ser usado o novo padrão de ligação de água adotado pela CIS

 

Proprietário do imóvel:

  • Cópia do RG e CPF ou CNH
  • Cópia CNPJ / Contrato Social (pessoa jurídica)

 

Terceiros ou Inquilino

  • Autorização ou Procuração do proprietário reconhecido firma;
  • Cópia do RG e CPF ou CNH (proprietário e procurador);
  • Cópia do CNPJ (pessoa jurídica);
  • Cópia do Contrato de Locação com assinaturas reconhecida firma. (Vigente)

 

Revisão de Contas

 

Quem pode solicitar?

  • Qualquer pessoa contendo uma conta de água do imóvel em mãos e leitura atual do hidrômetro.

 

Em casos de vazamento interno no imóvel:

  • Comparecer a uma das nossas lojas de atendimento, munido das contas originais que pegou consumo do vazamento, leitura atual do hidrômetro, recibo e laudo do encanador com detalhamento da ocorrência do vazamento.

 

Baixa de Pagamento

 

Quem pode solicitar?

  • Qualquer pessoa contendo uma conta de agua do imóvel em mãos e o comprovante de pagamento da conta que está sendo cobrada.
  • Para este procedimento é necessário comparecer a uma de nossas lojas de atendimento.