Chamamos de Consumo Mínimo o menor volume de água expresso em metros cúbicos usado para definir um valor mínimo de conta de água. Ele é aplicado em imóveis de Itu nas mais diversas categorias – como residencial e comercial.
O cálculo é baseado no consumo da cidade e nos gastos com os serviços de captação, tratamento e distribuição de água.
Somos em mais de uma família na minha casa, posso aumentar meu mínimo?
O volume mínimo é para o imóvel / economia, e não para o número de famílias residente.
Quanto uma pessoa consome por mês de água?
Em média de 5 a 6m³ / mês.
Meu imóvel está fechado. Como faço para não pagar o mínimo?
Basta comparecer até uma de nossas lojas de atendimento, munido de documentos pessoais (CPF e RG ou Habilitação), documento de propriedade do imóvel ( IPTU do ano vigente ou escritura), podendo ser feito pedido somente pelo proprietário do imóvel ou procurador. Quitar débitos e pagar a taxa para corte.
Minha conta está atrasada, onde posso pagá-la?
Em qualquer agencia bancária conveniada no caixa eletrônico, ou nas casas lotéricas.
Minhas contas estão pagas, porem tenho recebido a mensagem de debito e sujeito a corte. Como faço para verificar?
Entre em contato através da nossa central ou compareça até uma de nossas lojas de atendimento com sua conta em mãos e iremos verificar. Caso a conta cobrada esteja paga será necessário apresentar o comprovante de pagamento da mesma. Lembrando que em caso de débito automático, deverá apresentar o extrato bancário com a conta de água.
Meu hidrômetro não para de girar, o que faço?
Faça a leitura, verifique que não há nenhum vazamento no imóvel, ligue para a nossa central ou compareça em uma de nossas lojas de atendimento informando os números anotados e iremos verificar.
Meu consumo aumentou muito, principalmente a tarifa de manutenção e tratamento de esgoto. O que eu posso fazer?
Quando consumo de água aumenta, consequentemente esta outra tarifa aumenta também pois é cobrado em cima do uso de água, sendo assim faça a leitura e informe através da central de atendimento ou uma de nossas lojas.
Verifiquei que minha leitura está errada em minha conta, menor que a registrada em meu hidrômetro. O que posso fazer para corrigir?
Anote a leitura correta no verso da conta e leve-a uma de nossas lojas ou entre em contato em nossa central e será feita a correção da mesma.
Minha ligação foi cortada o que faço?
Entre em contato em nossa central ou se dirija até uma de nossas lojas de atendimento munido de uma conta de agua e iremos verificar.
Gostaria de saber em qual data é feita a leitura de agua em meu imóvel. Onde vejo esta informação?
Está anotado na conta, abaixo do consumo o dia da próxima leitura.
Qual o horário de funcionamento das lojas de atendimento presencial?
Atendimento de segunda à sexta-feira (fechados nos feriados). Veja os endereços:
Loja 01 – Sede da CIS: Rua Bartira, 300 / Vila Leis – Itu / Horário: 07h às 16:30h (Distribuição limitada de 15 senhas a partir das 16:00h)
Loja 02 – Pirapitingui: Rod. Waldomiro Correia Camargo Km 63 – Distrito Pirapitingui (Subprefeitura) / Horário: 8h às 17h (Distribuição limitada de 15 senhas a partir das 16:00h)
Loja 03 – Mercado Municipal: Praça da Bandeira, 104 – Centro / Horário: 9h às 18h (Distribuição limitada de 15 senhas a partir das 17:00h)