Setorização do Pirapitingui: Companhia Ituana de Saneamento inicia obras no bairro Novo Mundo - CIS
18585
post-template-default,single,single-post,postid-18585,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.6.0,vc_responsive
 

Setorização do Pirapitingui: Companhia Ituana de Saneamento inicia obras no bairro Novo Mundo

Ação inclui a instalação de registros e melhorias nas redes de distribuição. Oscilações de abastecimento de água são previstas durante os trabalhos.

A CIS – Companhia Ituana de Saneamento segue com as obras de setorização de redes no Pirapitingui. Nesta semana, a autarquia municipal iniciou a instalação de registros e promoveu melhorias nas redes de distribuição no bairro Novo Mundo. As ações já ocorreram nas ruas Alfa, Urano, Júpiter e Marte e devem continuar em outras localidades. Oscilações de abastecimento de água são previstas durante os trabalhos. 

Além de melhorar a distribuição de água, a setorização de redes também cria “distritos”. Ou seja, quando uma interrupção no fornecimento de água for necessária para a manutenção em determinado local, somente o local onde é realizado o serviço ficará sem água e não bairros inteiros. O projeto ainda inclui melhorias na parte hidráulica do reservatório de água tratada do Jardim Europa e a instalação de uma bomba (booster) no mesmo local para incrementar a pressurização das ruas mais altas da região e pontas de rede.

“Ao planejarmos as obras da CIS, sempre levamos em consideração os problemas apontados pela população. A setorização de redes do Pirapitingui, para melhorar o abastecimento de ruas mais altas, é mais um trabalho executado após o apelo dos moradores. Estamos felizes por mais esta conquista”, afirma Reginaldo Santos, superintendente da CIS.