Companhia Ituana de Saneamento instala geradores de energia para operações no Pirapitingui - CIS
16407
post-template-default,single,single-post,postid-16407,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive
 

Companhia Ituana de Saneamento instala geradores de energia para operações no Pirapitingui

Equipamentos estão instalados nos bombeamentos de água bruta e água tratada e nas Estações de Tratamento de Água. A instalação garante mais tranquilidade no abastecimento de todas as ruas do distrito.

A CIS – Companhia Ituana de Saneamento concluiu mais uma etapa do Plano de Ação para resolver os problemas de abastecimento de água na região do Pirapitingui. Primeiramente foi regularizado abastecimento de água com aumento da vazão na Estação de Tratamento de Água do Hospital Ribeiro Arantes e na ETA do Portal do Éden. Agora, foram alugados e instalados seis geradores de energia elétrica. Com isso, garantimos continuidade na captação de água dos mananciais do São Miguel e City Castelo e no tratamento de água nas duas ETAs. As constantes quedas de energia elétrica na região não afetarão mais a distribuição de água em toda a rede do Pirapitingui.
“Desde que assumimos a gestão da água e esgoto na cidade estamos empenhados em resolver as ocorrências registradas nos bairros do Distrito do Pirapitingui. O desafio é árduo, mas aos poucos vamos mostrar grandes resultados de nossos investimentos e trabalhos na região. A instalação destes geradores de energia fixos, por exemplo, é uma iniciativa inédita na gestão do saneamento de Itu”, destaca o superintendente da CIS, Vincent Menu.
De acordo com Menu, para solucionar em definitivo os problemas de abastecimento do Pirapitingui, ainda estão previstas melhorias no fornecimento de energia elétrica nas instalações da CIS, por meio da CPFL, e também o desassoreamento das represas do São Miguel e City Castelo para aumentar a capacidade de armazenamento de água. “Com muito trabalho, poderemos tratar água com a capacidade plena nas ETAs e garantir mais tranquilidade no abastecimento de todas as ruas da região, incluindo as partes mais altas”, conclui o superintendente.

Mais Geradores
Os seis geradores instalados no Pirapitingui fazem parte do contrato de aluguel de 18 equipamentos que foram instalados nas Estações de Tratamento de Água e reservatórios de toda a cidade. “Estamos sujeitos às quedas de energia. Manutenções e fatores naturais influenciam no fornecimento. Por isso, alugamos os geradores. Desta forma, o abastecimento de água não será comprometido nas faltas energéticas”, finaliza Menu.