Companhia Ituana de Saneamento substitui 200 metros em rede de água na Vila Leis e beneficia cerca de 100 moradores - CIS
16534
post-template-default,single,single-post,postid-16534,single-format-standard,_masterslider,_ms_version_3.9.9,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-7.6,vc_responsive
 

Companhia Ituana de Saneamento substitui 200 metros em rede de água na Vila Leis e beneficia cerca de 100 moradores

Tubulação antiga não atendia vazão de água. Ramais das residências também foram trocados.

A Companhia Ituana de Saneamento – CIS concluiu uma substituição na rede de abastecimento de água em parte do bairro Vila Leis, em Itu. Durante os trabalhos da autarquia, foram trocados 200 metros de encanamento e os 27 ramais que atendem o mesmo número de imóveis. Cerca de 100 moradores foram diretamente beneficiados pela obra.
De acordo com os técnicos da CIS, a tubulação da rua estava entupindo por causa de oxidação e depósitos internos e já deveria ter sido substituída há muitos anos. Por isso, não comportava a vazão da água consumida, prejudicando assim, o fornecimento aos munícipes em suas residências.
“Apesar de localizado no mesmo bairro de nossa principal Estação de Tratamento de Água [Rancho Grande], os moradores de algumas ruas na Vila Leis enfrentavam problemas de pressurização do sistema. Após um estudo feito pela CIS, concluímos que a melhora só seria possível com a troca de rede e ramais. Hoje os moradores já são abastecidos da forma adequada”, explica o superintendente da CIS, Vincent Menu.
Outras obras em pontos críticos do abastecimento de água em Itu são planejadas e devem ser executadas em breve. “Já mapeamos grande parte dos bairros que enfrentam algum entrave de abastecimento e traçamos planos e esboçamos parcerias para execução das melhorias no fornecimento de água em Itu. Nem sempre os processos são rápidos, mas é importante frisar que o trabalho da CIS é constante e estamos à disposição da população para qualquer esclarecimento”, finaliza Menu.

Assista ao vídeo com depoimentos de algumas moradoras beneficiadas: