17/10: Intermitência no Abastecimento de Água nos Bairros da Região Central - CIS
17283
post-template-default,single,single-post,postid-17283,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive
 

17/10: Intermitência no Abastecimento de Água nos Bairros da Região Central

Entramos na etapa final da reforma completa do Fubaleiro, a mais importante captação de água na cidade. No dia 17 de outubro vamos fazer a instalação do novo painel elétrico e melhorias estruturais. Por esta razão, todos os bairros da região central da cidade poderão sofrer intermitências no abastecimento entre 06:00h e 22:00h.

Esta é a primeira vez que esta captação é reformada. O último registro de obras no local é de 1998 – com a inauguração de uma cabine elétrica. Do Fubaleiro extraímos até 280 litros por segundo para tratamento na ETA do Rancho Grande. Ao lado do Sistema Mombaça, temos aqui a maior captação de água em Itu.
Em resumo, a paralisação do Fubaleiro no dia 17 pode refletir no abastecimento de toda a cidade, com exceção da região do Pirapitingui (Cidade Nova e Portal do Éden)