Primeiro suspeito de roubo de cabos da CIS é encontrado pela GCM de Itu - CIS
22969
post-template-default,single,single-post,postid-22969,single-format-standard,_masterslider,_ms_version_3.10.8,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-8.2,vc_responsive
 

Primeiro suspeito de roubo de cabos da CIS é encontrado pela GCM de Itu

A Guarda Civil Municipal de Itu (GCM) encontrou um dos quatro suspeitos de terem roubado parte da fiação da estação de captação de água bruta que a Companhia Ituana de Saneamento (CIS) mantém na bacia São Miguel, região do bairro Cidade Nova (Pirapitingui).

O crime ocorreu na madrugada do último dia 19, uma segunda-feira, e a ação rápida dos técnicos da CIS permitiu ‘reenergizar’ a unidade horas depois do delito, mantendo funcional todo o sistema de abastecimento de uma das regiões mais populosas do município.

Segundo a GCM, o Sistema Muralha Eletrônica identificou o veículo utilizado na ocorrência. A identificação foi fundamental para a condução das investigações e o detido foi encaminhado ao Distrito da Polícia Civil.

O trabalho conjunto entre a Secretaria Municipal de Segurança Pública e a Polícia Civil, após denúncias, culminou ainda no encontro de parte do material roubado da CIS (cascas dos cabos furtados), que estava abandonada em uma mata. As investigações prossegue, segundo representantes do 4º Distrito Policial do Cidade Nova, onde a ocorrência foi inicialmente registrada pelos funcionários da Companhia.

SAIBA MAIS EM:
https://cis-itu.com.br/acao-rapida-da-cis-evitou-parada-no-abastecimento/