Calor e Alto Consumo: Intermitência de Abastecimento em 17 Bairros da Região Central de Itu - CIS
17332
post-template-default,single,single-post,postid-17332,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive
 

Calor e Alto Consumo: Intermitência de Abastecimento em 17 Bairros da Região Central de Itu

Apesar dos 65 dias sem chuva relevantes, estamos operando com 70% da capacidade de nossas represas. No entanto, a onda de calor que já decretou o racionamento em diversas cidades do interior de São Paulo nos coloca em alerta por conta do crescimento muito acima da média do consumo de água.

Nas últimas semanas atingimos grandes picos no consumo de água que causaram intermitências no abastecimento em bairros da região central, em especial em ruas mais altas. São eles: Alberto Gomes, Campos de Santo Antônio, Chácaras Primavera, Cruz das Almas, Itaim, Jardim Convenção, Jardim dos Ipês, Nossa Sra. da Candelária, Pinheirinho, Santa Laura, Vila Esperança, Vila Guitti, Vila Ianni, Vila Mariah, Vila Nova, Vila Progresso e Villagio D´ Itália.

Por esta razão, ressaltamos mais uma vez a importância de economizar água. Não utilize mangueiras, utilize baldes para lavar carros e vassouras para limpeza de calçadas e de quintais. Reaproveite a água da máquina de lavar para limpeza, feche as torneiras enquanto lava a louça ou escova os dentes.

Atingimos segurança hídrica na região central da cidade com a inauguração do Sistema Mombaça em agosto de 2018, mas apenas com seu apoio passaremos com tranquilidade os grandes períodos com falta de chuva. Economize água.