CIS inicia ampliação do centro de reservação na Vila Progresso e construção de novo reservatório - CIS
21275
post-template-default,single,single-post,postid-21275,single-format-standard,_masterslider,_ms_version_3.9.10,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-7.7,vc_responsive
 

CIS inicia ampliação do centro de reservação na Vila Progresso e construção de novo reservatório

Com capacidade para 500 mil litros, novo reservatório e aprimoramentos na infraestrutura beneficiarão 10 bairros em Itu, proporcionando mais eficiência e segurança no fornecimento de água.

A CIS – Companhia Ituana de Saneamento (CIS) anuncia a ampliação do centro de reservação de água do bairro Vila Progresso. No local, serão feitas melhorias da infraestrutura civil e um novo reservatório de água, com capacidade para 500 mil litros, será construído. No total, o centro de reservação terá capacidade de armazenar até 1,3 milhões de litros.

A iniciativa visa aprimorar significativamente o abastecimento em 10 bairros de Itu, sendo eles: Vila Progresso, Barreto, Dona Tonica, Madre Paulina, Rio Araguaia, Res. Sete Quedas, Estrada do Jacu, Residencial Carolinas, Chácaras Agrícolas Bandeirantes e Jardim Brasília.

Reginaldo Santos, superintendente da CIS, enfatiza que a ampliação do centro de reservação de água do bairro Vila Progresso é uma resposta às dificuldades enfrentadas por moradores em pontas de rede, como por exemplo, na rua Segundo Feriozzi; especialmente em períodos de menor nível nos reservatórios durante climas mais quentes ou períodos de maior consumo.

A ampliação do centro de reservação de água do bairro Vila Progresso foi possível graças a parcerias estabelecidas com a iniciativa privada, conforme explica Santos. “Essa abordagem não apenas permite investimentos na cidade, mas também garante a infraestrutura necessária para atender às demandas de abastecimento dos atuais e futuros residentes de Itu”.

Com a construção de um novo reservatório com capacidade para 500 mil litros, a CIS totalizará cinco novos equipamentos concluídos em menos de 8 anos. A autarquia já inaugurou o maior reservatório da cidade, com capacidade para três milhões de litros, na Estação de Tratamento de Água Rancho Grande, e outro com capacidade para um milhão de litros no bairro Potiguara. “Além disso, iremos entregar, até meados de 2024, um reservatório adicional com capacidade para dois milhões de litros no Parque das Indústrias e um com capacidade para um milhão de litros na Vila Esperança”, finaliza Santos.