CIS não cobra no local por seus serviços - CIS
22347
post-template-default,single,single-post,postid-22347,single-format-standard,_masterslider,_ms_version_3.10.6,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-8.2,vc_responsive
 

CIS não cobra no local por seus serviços

A Companhia Ituana de Saneamento (CIS) volta a destacar que não cobra valores, débitos, taxas ou outro tipo de cobrança no local da prestação dos serviços, de maneira informal junto ao consumidor interessado em fazer a ligação de água/esgoto, religação ou outras necessidades observadas em seu imóvel.

Tais cobranças ‘informais’ são irregulares e podem trazer transtornos para quem paga e consequências para quem cobra. Todo pagamento ou quitação de débito com a CIS deve ser realizada na rede bancária, e mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 0800 722-4827, de segunda à domingo, entre 6h e 00h.

A CIS, desde o início deste ano, vem procurando estabelecer novos processos internos para diminuir o tempo de espera para a ligação e para outros serviços em imóveis que tiveram interrupção ocasionada por pendências ou por outras intercorrências.

Além disso, os colaboradores que atuam nas ruas não estão autorizados a fazer qualquer tipo de cobrança e/ou receber valores de qualquer espécie. A cobrança por serviços é feita apenas pelos canais oficiais de atendimento da CIS

Evite golpes, serviços informais de ligação de água ou de esgoto mediante a pagamento ‘no ato’, também conhecidos popularmente como ‘gatos’, podem comprometer a rede e trazer transtornos para o morador do imóvel e para a operação de saneamento da região aonde ele está.



NOTA OFICIAL

A Companhia Ituana de Saneamento (CIS) informa que está se esforçando diariamente para recuperar a sua capacidade de prestar serviços de manutenção, que foi reduzida no final de 2024. Tal dificuldade represou inúmeras ocorrências que se acumulam em Itu e afetam a estrutura de água e esgoto em diversos pontos da cidade.

Na última sexta-feira (07 de março), uma empresa foi contratada para restabelecer o número adequado de Equipes de Manutenção (saindo das atuais 02 equipes para 16). E, de forma emergencial, um Plano de Trabalho está sendo desenvolvido para buscar a normalização dos serviços a partir deste mês.

A Companhia está ciente da quantidade de danos e transtornos notificados no município e necessidade de reparos urgentes. Por fim solicita, dentro das possibilidades, um voto de paciência e compreensão, enquanto soluciona este problema operacional temporário.