Com aprovação unânime da Câmara, Guilherme Gazzola retoma o serviço de água e esgoto para o município - CIS
15207
post-template-default,single,single-post,postid-15207,single-format-standard,_masterslider,_ms_version_3.9.10,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-7.7,vc_responsive
 

Com aprovação unânime da Câmara, Guilherme Gazzola retoma o serviço de água e esgoto para o município

O projeto do Executivo, criando a CIS (Companhia Ituana de Saneamento), foi apresentado em sessão extraordinária nesta quinta-feira

Na manhã desta quinta-feira (05/01), em sessão extraordinária convocada pelo Executivo, os vereadores aprovaram proposta do prefeito Guilherme Gazzola, criando a CIS (Companhia Ituana de Saneamento), entidade autárquica de Direito Público. A iniciativa traz de volta ao poder público municipal a coordenação do planejamento, execução, operação e exploração dos serviços públicos como o abastecimento de água potável e o esgotamento sanitário (coleta e tratamento do esgoto sanitário).

“Momento histórico, Itu retoma o serviço de saneamento e, com isso, resolve definitivamente a questão da água”, comemorou o prefeito Guilherme Gazzola. Depois de quase 10 anos e com diversas crises hídricas que atingiram a toda a população, principalmente a crise de 2014, o poder público municipal reassume a responsabilidade pelo tratamento e distribuição de água e esgoto.

Na Câmara, o Líder do Governo, Luciano Ribeiro, parabenizou a iniciativa do prefeito: “A população quer a volta dos serviços de água e esgoto nas mãos do poder público, trabalho que não vise lucro e sim a melhoria da qualidade de vida da população”.

O superintendente da CIS, Vincent Menu, disse que a companhia inicia efetivamente seus trabalhos no próximo mês de fevereiro, investindo na recuperação do sistema, dos mananciais e diretamente no problema de falta de água na região do Pirapitingui.

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.