Combate à dengue na CIS - CIS
22312
post-template-default,single,single-post,postid-22312,single-format-standard,_masterslider,_ms_version_3.10.6,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-8.2,vc_responsive
 

Combate à dengue na CIS

A CIS adotou medidas preventivas rigorosas para eliminar os focos de dengue em suas instalações, visando a saúde e segurança de todos. A doença, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, pode causar graves complicações e até a morte, por isso a prevenção é fundamental.

Eliminamos possíveis criadouros de mosquitos e intensificamos o monitoramento, garantindo um ambiente mais seguro. Nos locais onde não é possível eliminar a água parada, como na bandeja de contenção de vazamento (foto), adicionamos sabão em pó para matar as larvas que possam existir no local.

Ressaltamos a importância de todos adotarem medidas preventivas em casa, como eliminar água parada em pneus, vasos e outros recipientes, para evitar a proliferação do mosquito. Juntos podemos combater a dengue.



NOTA OFICIAL

A Companhia Ituana de Saneamento (CIS) informa que está se esforçando diariamente para recuperar a sua capacidade de prestar serviços de manutenção, que foi reduzida no final de 2024. Tal dificuldade represou inúmeras ocorrências que se acumulam em Itu e afetam a estrutura de água e esgoto em diversos pontos da cidade.

Na última sexta-feira (07 de março), uma empresa foi contratada para restabelecer o número adequado de Equipes de Manutenção (saindo das atuais 02 equipes para 16). E, de forma emergencial, um Plano de Trabalho está sendo desenvolvido para buscar a normalização dos serviços a partir deste mês.

A Companhia está ciente da quantidade de danos e transtornos notificados no município e necessidade de reparos urgentes. Por fim solicita, dentro das possibilidades, um voto de paciência e compreensão, enquanto soluciona este problema operacional temporário.