Companhia Ituana de Saneamento anuncia construção de novo reservatório de água na Vila Esperança - CIS
20836
post-template-default,single,single-post,postid-20836,single-format-standard,_masterslider,_ms_version_3.9.7,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-7.5,vc_responsive
 

Companhia Ituana de Saneamento anuncia construção de novo reservatório de água na Vila Esperança

Equipamento terá capacidade para um milhão de litros e melhora diretamente o abastecimento em 25 bairros de Itu. Obra é feita com contrapartidas da iniciativa privada e beneficia quase 35 mil habitantes.

A CIS – Companhia Ituana de Saneamento inicia neste mês a construção de um novo reservatório de água tratada no bairro Vila Esperança, em Itu. O equipamento será implementado ao lado dos dois reservatórios “Vila Rica” e terá capacidade para um milhão de litros. Desta forma, a CIS terá mais respaldo para o abastecimento dos bairros Jardim dos Ipês, Itaim I e II, Itaim Guaçu, Jardim São José, Vila São José, Veneto, Vila Lívia, Vila das Hortências, Vila Gabbai, Nossa Senhora da Candelária, Presidente Médici, Jardim Santa Tereza, Jardim Convenção, Jardim Alberto Gomes, Vila Esperança, Parque do Varvito, Portal da Vila Rica, Jardim Porto Seguro, Mayard, Nossa Senhora Aparecida, Jardim Fragnani, Vila Ianni,Vila Mariah e Residencial Oiti. A obra beneficia quase 10 mil imóveis, totalizando aproximadamente 35 mil habitantes.

Reginaldo Santos, superintendente da CIS, explica que o novo reservatório terá sua estrutura mais alta para melhorar a pressão do abastecimento de água em locais considerados pontas de rede nesta região. “Moradores do bairro Vila Esperança, Candelária, Alberto Gomes, entre outros vizinhos, relatam dificuldades de abastecimento quando registramos menor nível em reservatórios de água tratada com aumento do calor ou consumo. Contudo, a questão será amenizada com a montagem do novo equipamento”.

A construção do novo reservatório de um milhão de litros foi viabilizada por meio de contrapartidas com a iniciativa privada, de acordo com Santos. “É uma forma de trabalho que não apenas permite investimentos na cidade, como também garante infraestrutura necessária para o abastecimento dos atuais e futuros moradores ituanos”.

O novo reservatório de água na Vila Esperança será o quarto equipamento construído pela CIS. A autarquia inaugurou o maior reservatório de Itu, com capacidade para três milhões de litros dentro da Estação de Tratamento de Água Rancho Grande e outro com capacidade para um milhão de litros no bairro Potiguara. Em meados de 2024, a companhia entregará um reservatório com capacidade para armazenar dois milhões de litros no Parque das Indústrias e este equipamento na Vila Esperança.

“Em pouco mais de seis anos, outras grandes obras – igualmente importantes – foram inauguradas. Temos os Sistemas Mombaça e Pirajibu, a Adutora Vila Ianni e outras melhorias inéditas e necessárias. Até o final da atual gestão municipal, vamos resolver a questão da água em nossa cidade”, finaliza o superintendente da CIS.