Companhia Ituana de Saneamento anuncia construção de novo reservatório de água no bairro Potiguara - CIS
18610
post-template-default,single,single-post,postid-18610,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.6.0,vc_responsive
 

Companhia Ituana de Saneamento anuncia construção de novo reservatório de água no bairro Potiguara

Equipamento terá capacidade para um milhão de litros e abastecerá os bairros Santa Inês, Potiguara e Chácaras Flórida. Mais de 10 mil habitantes serão beneficiados.

Trabalhando para melhorar o abastecimento e a reservação de água da cidade, a CIS – Companhia Ituana de Saneamento irá construir um novo reservatório de água tratada em Itu. Localizado no bairro Potiguara, o equipamento armazenará um milhão de litros. Com isso, a CIS terá mais respaldo para o abastecimento dos bairros Santa Inês, Potiguara e Chácaras Flórida durante períodos de maior consumo e/ou estiagem.  Mais de 10 mil habitantes serão beneficiados com a obra.

De acordo com Reginaldo Santos, superintendente da CIS, o atual reservatório que abastece a região possui o mesmo nível de armazenamento. No entanto, com estrutura atual bastante comprometida, sua utilização não pode ultrapassar 60% da capacidade. “O novo equipamento será construído em chapas de aço carbono. Após sua inauguração, vamos aprimorar a distribuição e a qualidade da água”, afirma.

A licitação para construção do reservatório já está publicada.  Com isso, as obras devem começar nas próximas semanas. “Nosso objetivo é inaugurar o novo reservatório da cidade até o final de 2021”, pontua Santos.

O superintendente da CIS destaca que a autarquia municipal está melhorando a eficiência de todo o saneamento da cidade com planejamento e trabalhos que terão efeitos significativos no curto, médio e longo prazos. “Estamos nos preparando para o ano mais seco da história com trabalho. Contudo, precisamos nos unir ainda mais contra o desperdício de água. Todos devem fazer a sua parte”, finaliza.