Companhia Ituana de Saneamento entrega reforma estrutura da Estação de Tratamento de Água do Itaim - CIS
20718
post-template-default,single,single-post,postid-20718,single-format-standard,_masterslider,_ms_version_3.9.7,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-7.5,vc_responsive
 

Companhia Ituana de Saneamento entrega reforma estrutura da Estação de Tratamento de Água do Itaim

Obra contemplou melhorias em toda a estrutura civil da ETA, além da modernização do sistema de filtragem e troca de decantadores.   

A CIS – Companhia Ituana de Saneamento entregou hoje (10/05) a reforma estrutural completa da Estação de Tratamento de Água (ETA) Itaim.  A autarquia renovou toda a estrutura civil da estação englobando o laboratório de análise de água, a cabine elétrica, e as casas de bombas (Potiguara, Bom Viver e Vila Rica).

O trabalho ainda incluiu melhorias do sistema de filtragem e a troca de decantadores para o sistema de colmeias: equipamentos que aumentam a eficiência na decantação de partículas, aumentando a produtividade da estação durante o tratamento de água.

Outro destaque está na modernização do sistema de controle operacional. De forma remota e em tempo real, é possível checar a quantidade de água captada/tratada e receber alertas de possíveis falhas, entre outras informações.

De acordo com Reginaldo Santos, superintendente da CIS, a reforma da ETA Itaim não apenas traz mais segurança operacional, como também melhora a eficiência de distribuição de água. “Com esta obra, já podemos tratar mais água em menor tempo, além de reduzirmos perdas durante o processo”, explica.

A ETA Itaim é a principal responsável pela distribuição de água nos bairros Potiguara, Chácaras Reunidas Ipês, Jd. Oliveira, Bom Viver, Santa Inês, Chácaras Florida, Vila Real R1, Uderico Ferrari e Itaim Guaçu. Ela também presta suporte eventual para outras regiões da cidade. A estação funciona exclusivamente com água da represa Itaim.