Companhia Ituana de Saneamento inaugura novo reservatório de água tratada Potiguara - CIS
19495
post-template-default,single,single-post,postid-19495,single-format-standard,_masterslider,_ms_version_3.9.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-7.4,vc_responsive
 

Companhia Ituana de Saneamento inaugura novo reservatório de água tratada Potiguara

Equipamento tem capacidade para um milhão de litros e melhora abastecimento dos bairros Santa Inês, Potiguara e Chácaras Flórida. Mais de 10 mil habitantes são beneficiados.

Investindo sempre para melhorar o abastecimento e a reservação de água dos ituanos, a CIS – Companhia Ituana de Saneamento inaugurou hoje (02/02) o novo reservatório de água tratada Potiguara. O equipamento possui capacidade para um milhão de litros. Com ele, a CIS tem mais respaldo para o abastecimento dos bairros Santa Inês, Potiguara e Chácaras Flórida durante períodos de maior consumo e/ou estiagem.  Mais de 10 mil habitantes são beneficiados com esta importante obra.

Reginaldo Santos, superintendente da CIS, explica que o antigo equipamento que abastecida a região tinha a mesma capacidade. Contudo, com estrutura bastante comprometida, sua utilização não podia ultrapassar 50% da capacidade. “O novo reservatório irá operar com 100% de capacidade. Logo, conseguimos aprimorar a distribuição e a qualidade da água na região”, afirma.

O superintendente da CIS destaca que a autarquia municipal está melhorando a eficiência de todo o sistema de saneamento de Itu. “Melhorar o abastecimento de água exige planejamento, recursos e tempo. Obras de saneamento não ficam prontas rapidamente. Contudo, o investimento certo tem benefícios permanentes”, finaliza Santos.