Companhia Ituana de Saneamento inicia cronograma 2023 de visitas das escolas à ETA Rancho Grande - CIS
20567
post-template-default,single,single-post,postid-20567,single-format-standard,_masterslider,_ms_version_3.9.7,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-7.5,vc_responsive
 

Companhia Ituana de Saneamento inicia cronograma 2023 de visitas das escolas à ETA Rancho Grande

Autarquia promove educação e consumo consciente de água para alunos da rede municipal desde 2019. Ação deste ano começa em março, mês em que se comemora o Dia da Água.

A CIS – Companhia Ituana de Saneamento abre mais uma vez as portas da Estação de Tratamento de Água do Rancho Grande para receber alunos das escolas da rede municipal. O mês de março foi especialmente escolhido por conta do Dia da Água, comemorado no dia 22/03. Milhares de alunos terão a oportunidade de entender, de forma didática, como funciona o ciclo da água e as estações de tratamento. Outro objetivo é difundir a importância do consumo consciente de água nas escolas e em casa.

O cronograma de visitas em 2023 está em fase de agendamento. Até o momento, nove escolas estão confirmadas para a atividade entre março e abril. Outras instituições podem agendar visitas à ETA do Rancho Grande, desde que haja disponibilidade da agenda já fechada. Para informações, basta enviar um e-mail para [email protected]

O superintendente da CIS, Reginaldo Santos, comemora a iniciativa. “Desde 2019 promovemos palestras e ações educativas para as crianças de Itu. Pausamos a atividade apenas durante a pandemia do coronavírus. Dar início, mais uma vez, a esta ação educacional tão importante nos deixa felizes e motivados”, finaliza.