Companhia Ituana de Saneamento inicia cronograma 2024 de visitas à ETA Rancho Grande - CIS
21559
post-template-default,single,single-post,postid-21559,single-format-standard,_masterslider,_ms_version_3.9.10,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-7.7,vc_responsive
 

Companhia Ituana de Saneamento inicia cronograma 2024 de visitas à ETA Rancho Grande

Programação inicial envolve alunos da rede municipal. Ação é feita desde 2019 e busca promover educação e consumo consciente de água.

A CIS – Companhia Ituana de Saneamento iniciou hoje (10/04) o cronograma 2024 de visitas à Estação de Tratamento de Água do Rancho Grande. Nesta fase inicial, a programação está voltada para alunos da rede municipal de ensino, oferecendo-lhes uma oportunidade educativa para compreender o ciclo da água e o funcionamento das estações de tratamento de forma didática. Além disso, o objetivo é disseminar a importância do consumo consciente de água tanto nas escolas quanto nos lares.  

A iniciativa da CIS de abrir suas portas para que pessoas e instituições possam conhecer a ETA do Rancho Grande é uma oportunidade valiosa para aqueles interessados em compreender melhor o processo de tratamento de água. Agendamentos podem ser feitos por meio do e-mail: [email protected]. O superintendente da CIS, Reginaldo Santos, reforça a relevância desse tipo de iniciativa com as crianças e ainda destaca o envolvimento dos atletas do Ituano. “Através desse esforço, plantamos o conhecimento para que esses jovens possam desempenhar seu papel na preservação do meio ambiente e na conservação da água. É um trabalho de longo prazo, visando à qualidade de vida das gerações futuras. A presença dos atletas do Ituano fortalece essa mensagem entre as crianças e também promove a prática esportiva.”