Companhia Ituana de Saneamento investe em melhorias para distribuição de água   - CIS
21578
post-template-default,single,single-post,postid-21578,single-format-standard,_masterslider,_ms_version_3.9.10,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-7.7,vc_responsive
 

Companhia Ituana de Saneamento investe em melhorias para distribuição de água  

Autarquia inicia troca de cinco quilômetros de redes e promove setorização em diversos bairros. Com isso, espera-se melhoria na pressão de abastecimento de água em pontos críticos da cidade.

A CIS – Companhia Ituana de Saneamento inicia nesta semana a troca de tubulações em pontos de menor pressão de abastecimento de água da cidade. Inicialmente serão trocados cinco quilômetros de redes nos bairros Vila Nova, Jardim Faculdade, Vila São José, Liberdade, Nossa Senhora da Candelária, Chácaras Primavera e Rancho Grande. As regiões também serão setorizadas, ou seja, registros serão instalados junto da nova tubulação para melhorar o controle da pressão de abastecimento.

Essas localidades foram escolhidas devido à presença de “pontas de rede”, onde podem ocorrer dificuldades no abastecimento de água, especialmente em situações como aumento do consumo ou redução nos níveis dos reservatórios. Algumas ruas nesses bairros são consideradas como pontos de baixa pressão. O superintendente da CIS, Reginaldo Santos, afirma que mais ruas e bairros serão beneficiados com a substituição de tubulações até o final de 2024.

“Desde 2017 fizemos os investimentos necessários para garantir a segurança hídrica de Itu. São três captações de água novas, que não dependem da chuva, desassoreamento de três represas e construção de cinco novos reservatórios de água tratada, entre outros”, destaca Santos. “Com água bruta garantida, estamos direcionando o trabalho para melhorar a distribuição de água em pontas de rede, locais mais afastados que recebem água com menor pressão em dias de muito calor”, finaliza o superintendente da autarquia.

Novos reservatórios –  Além do investimento em trocas de tubulações, a CIS entrega ainda este ano mais três reservatórios de água tratada que melhoram a distribuição em diversos pontos de Itu. Um deles, com capacidade para 2 milhões de litros no Parque das Indústrias, outro com capacidade para 1 milhão de litros na Vila Esperança e, por fim, um de capacidade para 500 mil litros na Vila Progresso.