Companhia Ituana de Saneamento lança EducaCIS alinhado com projeto que resolve abastecimento na Vila Ianni - CIS
17363
post-template-default,single,single-post,postid-17363,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.1,vc_responsive
 

Companhia Ituana de Saneamento lança EducaCIS alinhado com projeto que resolve abastecimento na Vila Ianni

Buscando a aproximação da gestão pública com a população, programa prevê ações sociais com apoio da Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Promoção Social. Quase 1000 famílias serão impactadas com o trabalho.  

O projeto especial que vai resolver os problemas crônicos e históricos de abastecimento de água na Vila Ianni e mais sete bairros também está alinhado com ações sociais por meio do EducaCIS. O objetivo deste novo programa – desenvolvido pela Companhia Ituana de Saneamento e Prefeitura de Itu, por intermédio da Secretaria de Promoção Social – é integrar a população beneficiada pela obra com a gestão pública durante eventos sociais concomitantes à sua execução até meados de 2020.  

Serão realizadas oficinas de artesanato, reciclagem e customização de roupas; palestras sobre economia doméstica, educação ambiental, saúde e qualidade de vida; bazares; pesquisas; e atividades culturais e esportivas. O cronograma de atividades será divulgado periodicamente na página da CIS no Facebook e também pelo WhatsApp da Prefeitura de Itu: (11) 94136-6222. 

De acordo com o superintendente da CIS, Vincent Menu, mais de 20 mil pessoas serão impactadas com as obras e quase 1000 famílias serão acolhidas pelas ações sociais do EducaCIS. “A obtenção de recursos para o projeto de obras para a região da Vila Ianni foi condicionada a realização de um trabalho social consistente. E com a ajuda da Secretaria de Promoção Social, estamos lançando o EducaCIS”.  

Sobre a Obra

O projeto especial de obras para a região da Vila Ianni inclui o estabelecimento de um distrito de controle de perdas, a construção de uma nova adutora com 2,7 quilômetros a partir do reservatório Vila Rica; a construção de um novo reservatório de água tratada com capacidade para dois milhões de litros; e a instalação de uma bomba na rede com vazão de 150 litros de água por segundo. O trabalho atende à uma antiga reivindicação da população, que clamava por melhorias de abastecimento nos bairros Vila Ianni, Vila Mariah, Chácaras Primavera, Vila Progresso, Portal de Itu, Vila Bandeirantes, Jardim Padre Bento, Vila Padre Bento. No momento, a CIS está finalizando o processo de licitação dos trabalhos, que devem começar com força total em janeiro de 2020.