Companhia Ituana de Saneamento promove melhorias na Estação de Tratamento de Água do Itaim - CIS
19971
post-template-default,single,single-post,postid-19971,single-format-standard,_masterslider,_ms_version_3.9.9,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-7.6,vc_responsive
 

Companhia Ituana de Saneamento promove melhorias na Estação de Tratamento de Água do Itaim

Obra contempla reforma de toda a estrutura civil da ETA, melhorias do sistema de filtragem e troca de decantadores. Trabalho dever terminar no início de outubro de 2022.

A CIS – Companhia Ituana de Saneamento inicia nesta semana obras estruturais na Estação de Tratamento de Água (ETA) Itaim.  O trabalho inclui melhorias do sistema de filtragem e troca de decantadores para o sistema de colmeias: equipamentos capazes aumentar a eficiência na decantação de partículas floculadas, aumentando a produtividade da estação durante o tratamento de água.

Também está prevista a reforma e renovação de toda a estrutura civil da estação, que envolve o laboratório de análise de água, a cabine elétrica, e as casas de bombas (Potiguara, Bom Viver e Vila Rica). “Com esta reforma da ETA Itaim, vamos tratar mais água em menor tempo, além de reduzirmos perdas durante o processo”, explica Reginaldo Santos, superintendente da CIS.

Santos ressalta que intermitências de abastecimento podem ocorrer em dias que a vazão do tratamento de água precisar ser reduzida, contudo “com o novo reservatório Potiguara, inaugurado pela CIS em março deste ano, há maior respaldo para manter a distribuição de água”.

A ETA Itaim hoje é responsável pela distribuição de água nos bairros Potiguara, Chácaras Reunidas Ipês, Jd. Oliveira, Bom Viver, Santa Inês, Chácaras Florida, Vila Real R1, Uderico Ferrari e Itaim Guaçu. Ela opera exclusivamente com água da represa Itaim.